O « Dream team » de beleza da L'Oreal Professionnel
O ponto fraco de toda mulher é a beleza. Quem não quer ficar mais bonita? Quem não quer conhecer os últimos lançamentos da cosmética aliados às novas tecnologias? Essa semana em Paris a L’Oreal Professionnel reuniu, pela primeira vez, o seu Dream Team de cabelereiros celebridades para apresentar para um grupo de jornalistas do mundo internacionais os lançamentos de 2012 da marca. O evento aconteceu em um endereço mítico para a L’Oreal, o 14 rue Royale. Foi ali que tudo começou em 1937 – o laboratório onde as fórmulas eram desenvolvidas ficava no primeiro andar. Hoje o lugar além de ser a sede da empresa também é conhecido como aMaison Parisienne de la Coiffure, onde está todo o DNA da marca e uma história de um “metier” que é cheio de criatividade, inspiração e magia.
E realmente, tivemos a oportunidade de estar ao lado de alguns dos melhores hair stylists e coloristas do mundo. Peter Gray, responsável por todos os looks institucionais da marca, acredita que o cabelo como uma peça de roupa podem incorporar e transcender a moda. Reverenciado na indústria da moda por seu perfeccionismo sublime, suas técnicas e criatividade como criador de imagem, Gray já trabalhou para campanhas da Armani, Yves Saint Laurent, Givenchy e Lanvin. Além de criar os conceitos dos desfiles para Hermès, Paul Smith e a Maison Martin Margiela.
Odile é uma pessoa adorável e sensacional. A simplicidade em pessoa apesar de ser uma das maiores hairstylists do mundo. Ela é a responsável pela coleção de cores da L’Oreal Professionel para a primavera-verão 2012, a Somptueux. Odile começou sua carreira em 1975 trabalhando no salão e Studio de Bruno Pittini e, assim teve a oportunidade de conhecer celebridades e trabalhar em muitos desfiles e sessões de fotografia. Quando se mudou para Nova York aperfeiçoou seu trabalho e começou a trabalhar com os mais célebres fotógrafos da época. Seu trabalho foi sendo reconhecido até receber o apelido de “Queen of the bacstage”. Em 2000, abriu sua agência em Paris para cuidar da carreira e representar novos talentos da indústria da beleza. Foi convidada por Sofia Coppola para fazer a direção de arte da personagem principaldo seu filme, Maria Antonieta, interpretada por Kirsten Dunst. Odile recebeu muitos prêmios, inclusive a insígnia de “Chevalier des Arts et des Lettres” do Ministro Francês da Cultura e Comunicação, se tornando a primeira e única mulher hairstylist, até hoje, a receber essa insígnia. Ela pode ser considerada um dos pilares da moda e sua visão aproxima a arte do cabelo com a haute couture, ela acredita que o papel do cabelo é a definição de uma silhueta (corte+coloração) e através desse conceito criou os looks da coleção Somptueux com beleza, poesia e sonhos. Flores e penas feitas de cabelos como adereços de cabeça...
O escocês Malcolm Edwards trouxe a sua descontração para apresentar a sua linha “London Addixion”, não podiam ter elegido um diretor artístico melhor para quem é addicted ao british style. Depois de muitos anos de estrada e muitos editorias de moda, Malcolm é um colaborador freqüente dos fotógrafos como Mario Testino, Tim Walker, Craig McDean e Terry Richardson. Mas também é responsável por muitos looks de designers como Prada, Vivienne Westwood, Burberry, Matthew Williamson, Dior, YSL, MarcJacobs e Hervé Léger. Ele quer encapsular o look da London Girl, que tem uma atitude diferente e um espírito livre. Segundo Malcolm, as pessoas deveriam ousar mais, ser diferentes uma das outras, não ter compromissos com regras e, ir para Londres!
E finalmente, Charlie Le Mindu, o enfant terrible! Criador de muitos looks é o responsável pelo hairstyle do ícone pop Lady Gaga. Ele começou aos 13 anos e passou os últimos dez anos a desenvolver as técnicas clássicas do cabeleireiro para a arte da Haute Coiffure. Refletindo as suas raízes francesas o seu estilo é reconhecível, inovador, sexy e sempre ousado. Residente por muitos anos em famosos salões de Berlim reconhecidos por sua criatividade , ousadia e performances, trouxe todos esses valores e se instalou em Londres. Onde conquistou clientes de prestigio como Florence and the Machine, The B52’s, Peaches, Mylene Farmer entre outros. Em breve terá em Londres um super salão na Harrold’s onde estará assumindo a posição de “avant-guarde director” – cool, não ?! E uma novidade: Charlie assina o hairspray – laquê – Infinium com edição limitada que ainda não chegou ao Brasil. Mas será lançado agora em 2012!
Além da viagem ao mundo das celebridades foram apresentados os produtos que prometem a beleza e a solução dos nossos problemas. E pelo menos, podemos comprovar que eles têm tudo para fazer isso! Um óleo que trata, perfuma e traz o brilho ao cabelo – o MYTHIC OIL. Uma tintura inovadora sem amônia com as cores mais lindas, que não arde e ainda trata o cabelo – a INOA e para finalizar a L’Oreal desenvolveu um produto a base de queratina que aliado a uma chapa à vapor – produto desenvolvido exclusivamente pela L’Oreal e Rowenta, alisa, amacia e faz brilhar - STEAMPOD. Acredite!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário