Seguindo a onda de biografias, filmes e afins sobre a estilista francesa Coco Chanel, a editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, lança em novembro mais um estudo sobre a trajetória da “mulher mais elegante que jamais existiu”, nas palavras de Giorgio Armani.
“O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher mais Elegante do Mundo” é o resultado de uma longa pesquisa feita pela escritora Karen Karbo. A versão em português ainda está na gráfica, mas pela prévia divulgada pela editora dá pra notar que se trata de uma obra com texto leve e bem humorado. A característica foi ressaltada pelo "The Los Angeles Times", que diz que ao ler o livro é como se estivéssemos escutando um amigo querido falando sobre uma designer lendária durante um brunch.
Karen Karbo divide sua visão sobre a história de Chanel em 12 capítulos. Sua proposta é ir além do simples relato cronológico dos principais acontecimentos da vida da francesa. A autora discorre desde o estilo da jovem que aos 23 anos já escolhia peças que instigavam seu estilo icônico, até sobre como foi “viver a vida segundo seu próprios padrões”.
O texto é intercalado por ilustrações, em traços elegantes, recria alguns esboços das roupas da estilista. No ano em que a loja Chanel completa cem anos de fundação, vale a pena cercar-se por tudo o que o mercado cultural -- no cinema, na moda e na literatura – oferece para entender como Gabrielle chegou a Coco Chanel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário