o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quarta-feira, 21 de março de 2012

By Conexaoparis.Ulalala Adriana que experiência.

UMA TARDE NO RESTAURANTE LA TOUR D’ARGENT


Por Adriana Pessoa

A reserva foi feita com antecedência pelo site. A roupa para o grande dia, escolhida com cuidado. A dica do restaurante veio pelo Paris Gastronomia, guia do Conexão Paris. Iríamos almoçar no lendário La Tour D’Argent, centenário e frequentado pelos reis da França.
Saímos do nosso apartamento da Ile- de Saint-Louis, alugado para aquela temporada, e fomos andando até o Quai de La Tournelle, bem pertinho.

Fomos levados até a sala de espera, onde ficamos por pouco tempo até subirmos ao restaurante, localizado no último andar.

.

Enquanto esperávamos nos chamou a atenção uma mesa posta, réplica da mesa em que foi servido em 7/06/1867 o banquete chamado ” Jantar dosTrês Imperadores”: Czar Alexandre II, seu sucessor Alexandre III – e o rei da Rússia, futuro imperador Guilherme I. Esse jantar ocorreu no emblemático Café Anglais, no Boulevard des Italiens cujo proprietário foi o bisavô do atual proprietário do Tour d’Argent.
.

Ao contrário do espetáculo gastronômico ocorrido no Jantar dos Três Imperadores onde foram servidos souflés, filés de linguado a veneziana, ensopados de galinha a portuguesa, lagostas a moda de Paris, estávamos no La Tour D’Argent para nos deliciarmos com o prato que o faz conhecido em todo o mundo:os patos numerados. O Caneton Tour D’Argent, o mais famoso de todos, é servido somente do jantar em ritual famoso.

O salão envidraçado do restaurante possui certamente uma das mais mágicas vistas de Paris, a Île de La Cité com a vista dos fundos da Notre Dame, a Île-de-Saint-Louis, o Sena, as pontes.

Escolhemos o Menu Déjeuner, servido no almoço, com um preço fixo de 65 euros por pessoa. Sim, é possível viver esta experiência histórica e gastronômica por um preço mais acessível. Dica preciosa do guia do Conexão Paris.


Iniciamos com Quenelles de Brochet Andre Terrail.

Uma cesta com pães maravilhosos circulava pelo salão durante todo o tempo. E os garçons também, em um balé silencioso.

E o grande momento da tarde: Canette de Vendée a La Figue, o Pato com Molho de figo!

.

De sobremesa, Tartelette Chocolat Figue
.

…e Creme Aux Grains de Vanille en Feuilleté

Serviço impecável. Comida maravilhosa. No final, o maitre se aproximou e me entregou um cartão: le numéro de votre Canard: 1103481 – Depuis 1890.

Em frente ao prédio principal , a loja do restaurante, onde podemos comprar vinhos, os copos de prata, caixas de Madeleines, chocolates…tudo com a grife La Tour D’Argent.


Depois do inesquecível e surreal almoço, fomos caminhando até a Eglise Saint-Ethienne-du- Mont, próximo dali. E como Gil, o personagem do filme Minuit a Paris, me sentei na escadaria da igreja, aguardando que o sino tocasse e a antiga jardineira subisse a ladeira, pensando na maravilhosa experiência vivida e resumida na célebre frase de Claude Terrail, impressa nos cardápios do La Tour D”Argent: “II n’est rien de plus sérieux que le plaisir…” .
“Não há nada mais sério que o prazer.”

Restaurant La Tour D’Argent
15, Quai de La Tournelle – Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário