o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quinta-feira, 15 de março de 2012

By dicasdefrances.blogspot- IGREJAS DE PARIS.

Igreja de 'Art Nouveau Saint Jean de Montmartre.

Igrejas de Paris


Église de la Madeleine













Mais do que belas construções, as igrejas de Paris possuem um verdadeiro tesouro em seus interiores. São esculturas, obras, telas, pinturas, vitrais com muitas cores e brilho.

Apresentam um interesse arquitetônico representado por todos os estilos: romano, barroco, gótico, renascentista, clássico e neo-clássico. Verdadeiros templos de riqueza e poder.


Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse - 140 Rue du Bac, VII arrondissement - Metro Rue du Bac, Sèvres-Babylone


Um local de peregrinação. Nesta pequena capela na Rue du Bac, a Virgem apareceu em 1930 para uma noviça, Santa Catherine Labouré, e pediu para ela oferecer ao mundo uma medalha, que ficou conhecida como a Medalha
Milagrosa.


Essas medalhas estão à venda na lojinha da capela. É uma boa lembrança para trazer para a família e para os amigos.




Église de St. Jacques - 252, Rue St. Jacques , V arrondissement

RER Luxemburg
- A igreja Saint-Jacques-du-Haut-Pas recebeu o título de monumento histórico desde junho de 1957. Sua arquitetura é barroca do século XVII. Seus grandes órgãos são conhecidos internacionalmente como um dos mais bonitos dos mais instrumentos de Paris.








Église Saint-Pierre de Montmartre
2, rue Mont Cenis 75018 Métro Abbesses, Anvers + Funiculaire


A igreja Saint-Pierre de Montmartre é a menos conhe
cido das igrejas de Montmartre, mas é a que é historicamente mais significativa. Fundada em 1133 por Luis VI e consagrada em 1147 pelo papa Eugène III, é uma das mais antiga de Paris e foi poupada durante a Revolução.


De estilo gotico, comporta quatro colunas de mármore remanescentes de um templo gallo-romano edificado neste local.

Tem um pequeno cemitério que só é aberto ao público no dia primeiro de novembro.





Catedral Notre-Dame de Paris - Place du Parvis Notre-Dame
Metrô Cité, St Michel














Coração da Ile de La Cité , coração de Paris, coração da França. Um dos grandes marcos da cidade e um dos monumentos mais admirados e visitados do mundo. Obra-prima gótica, com suas famosas gárgulas e a torre-agulha, foi erguida sobre um templo romano.

Palco de importantes eventos políticos e religiosos, e também cenário do amor de Abelardo e Heloísa....sua construção levou 170 anos. Ela resistiu às guerras e revoluções, foi saqueada e depois usada como depósito de vinho.

Seu interior é majestoso, a nave gótica mede 60 m de comprimento, 12m de largura e 43 m de altura! Suas rosáceas norte e sul, medem 13,1 m de diâmetro.

Uma pequena placa de bronze no centro do átrio simboliza o ponto de partida de todas as distâncias da França (point zéro). A primeira pedra foi colocada em 1163 e foi finalmente concluída em 1330. www.notredamedeparis.fr


Sainte Chapelle - 4 bd du Palais , I arrondissement
Metro Cité









É considerada uma das maiores obras-primas arquitetônicas do mundo, uma joia rara. Seus vitrais retratam mais de mil cenas religiosas em um caleidoscópio colorido. Foi construída em 1248 por Luis IX para abrigar a suposta coroa de espinhos de Cristo e o que seria um fragmento da cruz. Na capela do primeiro andar ficavam os servos e as pessoas comuns. A família real ficava na capela superior.



Igreja da Madeleine - Place de la Madeleine , VIII arrondissement


Metrô Madeleine
Uma das igrejas mais bonitas e conhecidas de Paris inaugurada em 1845, depois de 80 anos de construção. Sua arquitetura foi inspirada nos templos gregos. Atrás do altar principal fica uma linda escultura de Maria Madalena subindo ao céu. Visita inesquecível.




Basílica do Sacré-Coeur de Montmartre - 35 rue de Chevallier , XVIII arrondissement,Metrô Abesses


Fica sobre a colina de Montmartre . Durante a guerra franco-prussiana em 1870, 2 empresários católicos fizeram um voto de que construiriam uma igreja dedicada ao Sagrado Coração de Cristo se a França escapasse do massacre.


Antes existia no local uma grande Abadia beneditina que foi destruída durante a Revolução Francesa.Sua construção começou em 1876 e só terminou em 1914 por causa da qualidade do solo. Tem a sua linda cor branca devido à pedra "auto-limpante" .O campanário abriga um enorme sino de 19 toneladas. Recebe dia e noite fiéis do mundo todo.
Do seu terraço tem-se uma magnífica vista panorâmica de Paris.Tem um imenso mosaico de Cristo sobre o altar. Muito lindo! www.sacre-coeur-montmartre.com



Igreja Saint-Germain-des-Prés - 3, Place St Germain de Prés
Metrô St. Germain de Prés


É a igreja mais antiga de Paris, data do século XI. É o ultimo vestígio da arquitetura romana da cidade.

A primeira construção é do ano de 542, quando foi feita para abrigar relíquias sagradas. Na Revolução Francesa, foi incendiada e des
truída quase totalmente e 318 padres foram cruelmente assassinados.A atual foi construída no século XI e depois restaurada no século XIX. Uma das 3 torres originais ainda existe.

Seu interior é uma mistura de estilos arquitetônicos(colunas de mármore do século
VI, abóbadas góticas e arcos romanos) e o túmulos de René Descartes, dentre outros. www.eglise.sgp.org


Église St-Eustache - Place du Jour, I arrondissement
Metro Les Halles, RER Châtelet les Halles



Uma das mais belas igrejas de Paris, levou 105 anos para ser construída, ficando pronta em 1637. De estilo gótico e decoração renanscentista, seu interior é inspirado na Notre Dame. O cardeal Richileu e a marquesa de Pompadour (amante oficial de Luis XV), foram batizados lá. Também é aonde está enterrado Molière. www.saint-eustache.org



Église Saint-Sulpice - Place St Sulpice, VI arrondissement
Metrô St Sulpice, St Germain de près, Odeon.















A construção da igreja Saint Sulpice começou em 1733 e foi concluída em 1776. Edifício histórico, de arquitetura neo-clássica, é a segunda igreja mais alta da cidade.

Consagrada a São Sulpício, o "Piedoso", abriga em seu interior um sistema de determinação astronômica dos equinócios que ficou conhecido pela menção no filme "O Código da Vinci".
Nela são celebrados regularmente concertos de órgão, utilizando-se o seu antigo instrumento, construído em 1862 e que tem 15.836 tubos.

A igreja está diante da praça de St Sulpice, construída na segunda metade do século XVIII; aonde se destaca a "Fontaine des Quatre Points Cardinaux"



Église Saint-Séverin - 1 rue des Pretres St Séverin , V arrondissement, Metrô St Michel, Cluny













Iniciada no século XIII, esta igreja maravilhosa em estilo gótico levou três séculos para ficar pronta. Tem o nome de um eremita que viveu no local e convenceu o neto do rei Clóvis a se tornar religioso. No seu jardim fica o ossário medieval da igreja. www.saint-severin.com



Igreja Saint-Julien-le-Pauvre - 1 rue St Julien le Pauvre , V arrondissement, Metrô St Michel


Junto com a igreja de St. German de Près é uma das mais antigas de Paris, do período de 1165 e 1220. Desde 1889 ela pertence aos melquitas da igreja ortodoxa grega, e tem concertos de música sacra.







Église Saint-Étienne-du-Mont - place Ste Geneviève, V arrondissement, Metrô Cardinal Lemoine, Luxembourg


Seus vitrais são admiráveis. Abriga o santuário de Sain
te Geneviève (padroeira de Paris) e os restos mortais de grande figuras literárias, entre elas Racine e Pascal.











St Louis en Île



A construção dessa igreja começou em 1664 e foi concluída em 1726.



No seu exterior, destaca-se o relógio de ferro do ano de 1741 e a torre-agulha de ferro. O interior é lindo, em estilo barroco, decorado com mármore e peças douradas. www.saintlouisenile.com


19 bis, Rue St Louis en Île, IV
arrondissement, Ile St Louis, Metrô Pont-Marie.



Église St-Roch - 296 rue St-Honoré , I arrondissement, Metrô Tuileries


Sua pedra inaugural foi lançada por Luís XIV em 1653 e só foi concluída em 1740. As paredes externas têm marcas do ataque de Napoleão em 1795, às tropas reais que defendiam os degraus da igreja. Seu acervo reúne muitos objetos de igrejas que não existem mais.www.saintroch.esqualite.com







Église Saint Louis des Invalides - Hôtel des Invalides, VII arrondissement, Metrô Varenne, Latour, Maubourg





A capela do Hôtel des Invalides é conhecida como a capela do soldado. Foi construída entre 1679 e 1708, e seu interior é decorado com bandeiras tomadas em batalhas.







St Gervais St Protais
13, Rue des Barres, 4ème


Sua construção se iniciou em 1494 e durou 150 anos. É a igreja mais antiga da margem direita.








O melhor ponto de partida é a estação de metrô Abbesses, uma das duas únicas de Paris (além da Porte Dauphine) que ainda tem a cobertura art noveau de metal e vidro, de Hector Guimard. Cruzando-se a place des Abbesses ao sair das profundezas do metrô, encontra-se a igreja art noveau St-Jean-de-Montmartre, com uma estrutura pioneira de reforço de concreto atrás do tijolo, adornada com mosaicos turquesa ao redor da porta.
Ao longo da rue des Abbesses e da rue Lepic, que sobe a ladeira, há excelentes restaurantes, lojas de vinhos, cafés – inclusive o popular Le Sancerre – e lojas que fogem do padrão. O famoso cinem
a Studio 28, com seu bar encantador, abriu em 1928. Foi exatamente aqui que Luis Buñuel fez a pré-estréia do controverso clássico surrealista A Idade de Ouro, em 1930. Na direção oposta da Abbesses, no 11 rue Yvonne-Le-Tac, fica a Chapelle du Martyr. Diz a lenda que, depois de ser decapitado pelos romanos no século 3, St-Denis teria pego sua cabeça de volta.
Le Sancerre
35 rue des Abbesses, 18º (01.42.58.08.20). Mº Abbesses. Aberto 2ª a 5ª, 7h/2h; 6ª, sáb., 7h/4h; dom., 9h/2h. Cc. MC, V.
Das muitas opções da rue des Abbesses, esta é a mais famosa. Seu terraço lotado e seu grande interior de madeira escura são uma atraente mistura de moderno com aconchegante. Chope Paulaner, Grimbergen e Record acompanham as garrafas belgas de Kriek e Mort Subite; Apresentados com cuidado os plats du jour e uma boa linha de pratos principais e saladas. O serviço é lento....






Nenhum comentário:

Postar um comentário