PEPLUM
Romântica, feminina e elegante, as anquinhas (armação usada sob a saia ou vestido), que já foram moda no século 18 e marcavam presença nas roupas cheias de excessos, preferidas por Maria Antonieta, por exemplo, voltam como tendência certa para o nosso inverno. Hoje, com o nome de peplum, o quadril marcado com volume, está invadindo o universo fashion, apareceu em desfiles como Jason Wu, Dior, Balenciaga, Céline, Ellus e Alexander McQueen, em looks de famosas como Blake Lively e Victoria Beckham e até em tapetes vermelhos.
O peplum está nas blusas, nos blazers, nas saias e nos vestidos, algumas peças tem maior intensidade, ou seja, tem mais volume, são mais conceituais e tem maior destaque para o quadril, já outras são menos marcadas, seguindo a tendência de uma forma bem natural, que é o ideal para quem (ainda) não quer se jogar com tudo nessa moda.
E com apenas alguns truques, essa tendência perde muitas das contra indicações, é importante usar com salto alto, para alongar a silhueta, marcar a cintura, para definir o corpo e assim não engordar o look e combinar com peças retas, então, se a blusa segue essa moda, a saia ou a calça são justas, retas, sem volume. Mesmo com essas dicas, se você tem os quadris muito largos, é melhor ficar longe do peplum, agora se você tem ombros largos, aposte nessa moda que volta com força total.
Quero saber se vocês gostaram dessa tendência e se usariam
Nenhum comentário:
Postar um comentário