Paris Fashion Week inverno 2012... Personagens... Alain Bashung Louis Vuitton, Marc Jacobs...
Inicialmente, essa temporada de moda terminou deixando um certo vazio no
( meu) ar. Explico: fez muito frio (o que não é novidade para a época do ano), mas tinha algo diferente permeando os desfiles. Uma falta de algo que realmente empolgasse, um certo cansaço de tantas cenas ( programadas) entre uma apresentação e outra. Uma overdose de fotógrafos, a maioria curiosos em busca de ver de perto aquilo que as revistas e os blogs de moda fizeram explodir como moda nos últimos dois ou três anos. Muitos turistas aposentados que "brincam" de fotografar modelos e it-girls e, francamente, poluem totalmente nossas imagens!!! Voilà! Temos que inventar novos ângulos.
Bem, mas nós, os que representam grandes veículos de moda e precisam ter um bom material para publicar, curte assim mesmo e ri muito entre uma cena e outra.
Alguns personagens, no entanto, conseguiram me chamar a atenção é ensinar a beleza pura de um olhar, um gesto, algo que ultrapasse o bom ou o mau gosto. Moda é também isso. Talvez e por isso, volto a falar no desfile de Marc Jacobs para a Louis Vuitton. As roupas foram pesadas ( lindas, mas complicadas) e tão parecidas com o desfile homônimo de Jacobs, realizado semanas atrás em NYC. E esse fato não teve a mínima importância frente à magnitude da apresentação. Talvez vivamos um momento onde ser alguém com a roupa é mais do que a própria roupa. E isso começa a me interessar bastante e derruba a minha teoria inicial de que tinha um vazio no ar. Tem novas maneiras de se comportar e isso é o que vale ver as semanas de moda exaustivas do século 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário