o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quarta-feira, 14 de março de 2012

by A Viagem Certa.

Lojas de departamentos de Paris: tudo o que você precisa saber para escolher a sua.

11 de março de 2012

BHV – pertencente ao grupo da Lafaytte, não trabalha com os artigos de luxo que a Lafayette trabalha. Pontos positivos: o completo setor de utensílios, o curioso setor de artes manuais e o indispensável subsolo, o verdadeiro paraíso da bricolagem. Ponto negativo: parece ter mais produtos do que suporta, às vezes é um pouco caótica, bagunçada. Mas eu amo mesmo assim! 52, Rue de Rivoli; seg, ter, qui e sex – 9h30/19h30; qua – 9h30/21h; sáb. 9h30/20h; metrô Hotel de Ville (linha 1).

Galeries Lafayette – mundialmente conhecida, é reduto de turistas. Ponto positivo: Tem todas as marcas possíveis e imagináveis. Até uma pequena Zara tem lá dentro! Além disso, tem a Lafayette Gourmet, com ótimos produtos. Ponto negativo: é insuportável de tão cheia. A filial de Montparnasse, é bem mais vazia, no entanto, não oferece a mesma variedade de produtos. 40, bd Haussmann; seg/sáb. – 9h30/20h (qui. até 21h); metrô Chaussée D’Antin -La Lafayette (linha 7)

Printemps – Fica quase em frente à Lafayette e é tão cheia quanto. Ponto positivo: a Printemps Maison é ótima em utensílios e roupa de cama! Ponto negativo: cheia, cheia e cheia. 64, Bd Haussmann; seg/sáb. 9h35/20h (qui. até 22h); metrô Havre Caumartin (linha 9).

Le Bon Marché – talvez seja tão completa quanto a Lafayette, pois tem todas as marcas de luxo e também as mais simples. Pontos positivos: é mais vazia que as outras lojas que citei acima e, portanto, mais civilizada. Além disso, tem um livraria/papelaria que é o máximo! O setor de armarinhos é completo e tem coisas lindíssimas. O andar de casa e decoração também é fantástico; dá vontade de morar lá, cozinhas naquelas panelas, dormir naqueles lençóis! E o Detaxe, ou seja, a devolução do TVA (aproximadamente 12%), um imposto para residentes da França e U.E., é feita ali mesmo, em espécie. Ponto negativo: não tem!

As moderninhas, que não são propriamente lojas de departamentos

Collete – Considerada um reduto de fashionistas, a loja de 700 m2 reúne moda, design, arte, música e tecnologia. No setor de beauté, tem produtos diferenciados, como os esmaltes da marca USLU e os cosméticos da Wild Cow. 213, Saint-Honoré – seg/sáb. – 11/19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário