A convite da Vogue, Consuelo Blocker fez um diário de sua passagem por Paris durante a semana de moda da cidade. Acompanhe a visita pra lá de chique dessa caçadora de tendências que tem background de sobra e conhece a cidade a fundo.
Cheguei para a semana de moda em Paris meio tardinho… Os convites na Cidade Luz são bem mais concorridos, portanto chego mais tarde para aproveitar as exposições, inaugurações e últimos desfiles espetaculares como Chanel e Louis Vuitton, que são sempre superproduções. Mas de desfiles, streetstyle, showrooms e backstage, vocês já estão mais espertos do que eu por toda a ótima informação que veem por aqui na cobertura do site. Então, deixem-me mostrar o meu lado mais íntimo de Paris…
Os detalhes da cidade me encantam. Recortes perfeitos, inspiradores… Esta imagem é um pedacinho do Opéra Garnier. Se perca pela cidade e…
…Encontrará curiosades como este minúsculo prédio entre dois outros, acima, à esquerda. A janela suntuosa faz com que pensemos que seja, mesmo se pequena, uma habitação importante. O que será que aconteceu aqui? Enquanto isto, no carrossel da moda, choveu… Choveu muito!! Quase todos os dias… e até Carine Roitfeld (acima correndo linda e elegante de salto) teve que correr do desfile até chegar ao carro.
Ela passou correndo na frente de uma das minhas lojas favoritas de Paris, esta do Dries Van Noten que fica na Quais Malaquais 7.
Outra meca os fashionistas é a Colette e todo mundo sabe disso (213, rue Saint Honoré), mas as vitrines são sempre uma surpresa!
Continuando pela rue Saint Honoré: ali fica a nova loja da marca
Moynat. Uma marca tradicional francesa de malas, comprada por Bernard Arnault, dono do conglomerado LVMH. Poucas vezes vi vendedores tão bem treinados. Sabiam responder a qualquer pergunta em três línguas. Pegavam a mercadoria com luvas e explicavam cada detalhe deixando você experimentar à vontade. Várias peças podem ser
custom made.
No número 231 da rue Saint Honoré fica a loja de joias de Lydia Courteille, favorita minha e de minha mãe. Ela vende joias antigas, mas também desenha coisas lindas. A vitrine desta vez estava deslumbrante!
Falando de peças desejo, a minha desta estação é esta bolsa do desfile da Chloé. Fora da sala, dei de cara com a ícone Bianca Jagger!
Cena comum em Paris: estudantes de moda esperando na fila do standing para ver se sobram lugares nos desfiles. É raro, mas às vezes consegue-se entrar! No mínimo, eles presenceiam o circo que acontece fora da sala de desfile.
Semana de moda também significa a abertura de várias exposições… Desta vez, além do show no Musée des les Arts Décoratifs de
Louis Vuitton-Marc Jacobs, que vocês viram aqui na Vogue, também abriu na Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent a mostra de roupas da coleção Shôchiku Costume, do teatro Kabuki.
O cão de Yves Saint Laurent, Mujik, também foi.
Também nestes dias inaugurou no Centro Pompidou a lindíssima exposição de Matisse que fica ali até dia 18.03. E depois de um dia assim tão lotado, nada como um descanso gostoso com amigos em um restaurante tipicamente francês. A escolha da vez foi…
… O
Vagenende (142, bd St. Germain). Adorei o peixe querelle refeito em soufflé e depois gratinado no forno com um molhinho cremoso delicioso. Um chablis e…
we’re in business. Delícia!
Foi muito gostosa a companhia de vocês, até a próxima! Um beijo e não esqueçam de me seguir também no
Consueloblog.com!
Nenhum comentário:
Postar um comentário