o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

segunda-feira, 19 de março de 2012

by A Viagem Certa.

Gourmandises para nunca mais se esquecer de Paris

14 de março de 2012

Andar por Paris é uma constante tentação. A cada quarteirão vitrines de patisseries e boulangeries te convidam para mais um momento de prazer. E se você não tem tempo a perder na capital mundial da gastronomia, te dou uma ajuda para provar algumas gourmandises que deixarão Paris para sempre na sua memória.

Infiniment Vanille, por Pierre Hermé

A massa sablé extremamente crocante, perfeita, vem coberta por uma camada de um incrível creme de baunilha e mascaspone e, no topo, tem uma ganache de chocolate branco. A sabor de baunilha é intenso e agradável…. proporcional ao número de sementes que você encontra na sobremesa (repare na foto). Durante mais de um ano ficou sozinho no pódio da minha patisserie predileta. Agora ela tem que dividir seu posto com a iguaria que descobri na patisserie de Carl Marletti. (72, Rue Bonaparte; metrô Saint-Germain-des-Prés ou Saint-Sulpice – linha 4 e 185, Rue Vaugirard; metrô Pasteur – linhas 6 ou 12).

Tarte aux fruits rouges, por Carl Marletti

A massa sablé crocante serve de base para o mix de frutas vermelhas impecavelmente escolhidas. Nada de cremes ou chatilly, para que se possa apreciar o verdadeiro sabor das framboesas, morangos e mirtillos. (51, Rue Censier; ter/sáb. – 10/20h e dom – 10/13h30; metrô Censier Daubenton – linha 7).

Eclair au chocolat, por Jacques Genin

Com cobertura de sabor persistente e forte de chocolate noir (amargo) e nada açucarada, recheio leve e massa de consistência perfeita (odeio massa molenga ou dura demais; deve ser aerada, mas nunca crocante!), o eclair au chocolat de Jacques Genin é memorável! (133, rue de Turenne; ter/dom – 11/19h e até 20h aos sábados; metrô Republique – linhas 2, 5, 8, 9, 11.

Mil folhas, por Patisserie des Rêves

Crocante e leve como deve ser, o mil folhas de baunilha é montado no balcão. A massa dá textura ao doce, enquanto o sabor fica à cargo do levíssimo e fresco creme de bauhilha. Olha os pontinhos dela olhando para mim! Simples e inesquecível. (93, Rue du Bac; ter/sáb – 9/20h e dom 9/16h; metrô Rue du Bac, linha 12 e 111, Rue de Longchamps; ter/sáb – 10/20h e dom 9/20h; metrô Rue de la Pompe, linha 9. Neste segundo endereço funciona o salão de chá.)

Chocolat Goviro, por Henri Le Roux

Surpreenda-se com o sabor original do tablete de chocolate amargo (67%) com amêndoas caramelizadas e flor de sal. Especialmente se procura experiências marcantes! (01, Rue du Bourbon le Château; seg. – 11/19h; ter/sáb. – 11/20h; dom. – 11/18h; metrô Odeon – linhas 4 e 10 ou Saint-Germain des Prés)

Nenhum comentário:

Postar um comentário