o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

By Conexaoparis.uuuhhhhhhh


BISTRÔS EM PARIS


Texto assinado por Vanessa Lins, Editora Gastronômica da Folha de Pernambuco.
Era a minha primeira vez em Paris e como sou jornalista gastronômica, fui curiosíssima para conhecer os pratos clássicos franceses,as receitas à moda original. Quando cheguei lá, entendi a importância de se ter um bom guia em mãos: a quantidade de bistrôs e cafés é de impressionar. Tinha nas mãos o Michelin bonnes petites tables, que indica casas com menus completos até 30 euros, e falem o que quiser das publicações Michelin, as casas recomendadas pelo guia foram as com melhor comida e atendimento na minha estada de 13 dias lá. Destaco dois em que fui muito feliz, com conceitos completamente diferentes. As reservas são praticamente obrigatórias – as casas lotam cedo para os dois serviços.
O Auberge Pyrénées-Cévennes tem aquela “cara” pesadona com muita madeira, cortinas, uma delícia. Peguei o almoço de lá, comida fartíssima, optei por entrada de foie gras com pãozinho, incrível, e um cassoulet como prato principal. A porção é gigante, apesar de vendida como individual. Vem em uma frigideira que serviria tranquilamente umas três pessoas. Delicioso. O atendimento foi desconcertantemente afável. Adorei a equipe.
Um curiosidade: lá serviram junto ao nosso almoço mostarda tradicional misturada a wassabi. Olhei as outras mesas e o condimento ia com tudo.
Endereço: 106, rue de la Folie-Méricourt, 75011, Paris. Fone: 0143573378  Metrô: République
O Pramil é uma casa mais clean e na época havia um garçom brasileiro chamado Alberto (espero que ainda trabalhe lá, uma simpatia). Comi uma entrada sublime montada com sorvete de foie gras e sopinha quente de abóbora, além de orelha de boi no molho de vinho e purê, simplesmente delicioso.
Fechei a noite com um mil-folhas crocante recém-saído do forno. Tudo pode ser pedido individualmente também. A casa tem boa carta de vinhos e, apesar de enxuta, traz ótimos rótulos. Um plus em relação a muitos ooutros bistrôs que visitei que se resumiam a vinhos básicos.
Endereço: 9 rue Vertbois, 75003, Paris
Metrô: Temple. Fone: 0142720360
Aversão que usei foi: “Bonnes petites tables du guide Michelin 2010″ – Les 555 meilleurs restaurants à moins de 29 euros.
Preço: na época 15,90 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário