Saiu a capa da edição de setembro da Vogue americana. E Kate Moss realmente está nela. Mas o melhor fica dentro da revista, que traz o álbum de casamento de Kate e Jamie Hince, fotografado pelo amigo Mario Testino, além de um ensaio com os noivos (com direito a repetição da clássica foto de Mick e Bianca Jagger no carro após seu casamento) – e as madrinhas e damas de honra.
No texto, escrito por Hamish Bowles, diretor europeu da Vogue americana, detalhes de uma das cerimônias mais comentadas do ano. Por exemplo, que Kate Moss decidiu finalmente se casar quando ela e Jamie estavam assistindo a um episódio da série de documentários Big Fat Gypsy Weddings, que fala dos ciganos que vivem pelo Reino Unido atualmente. “Eles não podem fazer nada antes de se casarem, então eles se casam bem jovens, com 16 anos. Você não acredita nos vestidos. Eles são como borboletas superenfeitadas vezes dez, as noivas nem conseguem se mexer no altar. Eu estava assistindo com o Jamie, todo bonitinho, e eu pensei: ‘essas meninas passam a vida inteira delas esperando por esse dia… Vamos fazer isso!’”
A cerimônia impecável foi acompanhada de perto por Kate – “Jamie achou que eu estava louca e ficava perguntando se eu ia ficar bem, se depois do casamento eu voltaria a ser normal” –, que escalou a amiga Sam Gainsbury para fazer seu desejo, um casamento com jeito de sonho e anos 20, virar realidade – Sam, expert em produzir desfiles e editoriais, foi uma das responsáveis pelo cenário da exposição Savage Beauty, de Alexander McQueen. “Queria que tudo tivesse um foco suave, como The Great Gatsby. O apelido do casamento foi GG por um tempo. Aquela luz e decadência divertida… É Great Gatsby rock’n’ roll”, explica Kate, que pediu marquises eduardianas no jardim e uma tenda de circo para as crianças, além de tendas espalhadas pelo campo para que elas pudessem dormir. Além disso, um palco, que Kate vai manter para festivais no futuro. “Sam é um gênio, mas ela disse que esse é o primeiro e último casamento que ela faz.”
No meio da loucura pré-casamento, o que manteve Kate calma é justamente o motivo de mais nervosismo de outras noivas: o vestido. “Quando eu experimentava o vestido ficava muito feliz e esquecia de todo o resto”. A top, que recrutou o amigo para criar o modelo, não se importou com o fato de ele ter sido recentemente ligado a um escândalo, muito menos de que ele não estaria completamente presente durante a criação do modelo, já que estava na reabilitação. Eles discutiam todos os detalhes pelo telefone e, quando Galliano conseguiu sair para algumas provas, eles foram “montando as pilhas de tule e lantejoulas juntos, assim como nos velhos tempos”. Galliano, que se inspirou em fotografias de Zelda Fitzgerald, diz que fazer o vestido foi sua reabilitação criativa. “Ela me desafiou a ser John Galliano de novo. Antes, eu não conseguia pegar um lápis”, conta ele em sua primeira entrevista após a acusação de antissemitismo. Quando o pai de Kate, Peter, agradeceu John Galliano pelo lindo vestido durante seu discurso, todos os convidados começaram um coro de aclamação. E, só então, os olhos de John se levantaram.
O casamento, que começou na manhã da sexta-feira ( 01.07) – Kate se casaria no sábado mas antecipou a data para conciliar a agenda de Mario Testino –, durou quase 24 horas sem parar. Os convidados famosos, como Naomi Campbell (uma das melhores amigas de Kate), Jude Law, Paul McCartney e Stella McCartney, Marc Jacobs, Vivienne Westwood, Riccardo Tisci e Carine Roitfeld (que, de vintage Galliano, chegou dizendo que nunca vai ao campo) foram tratados com drinks do time do Bar Hemingway e do The Ritz – incluindo o Kate 76, um coquetel de vodca, champanhe, gelo picado e açúcar –, e buffet criado pelo chef Daniel de la Falaise, que em fevereiro começou a cultivar em sua casa vegetais e ervas especialmente para o banquete.
Naomi Campbell e Marc Jacobs, Marianne Faithfull, Karen Elson e Nick Knight, e Lara Stone e David Williams.
Paul McCartney e a filha Stella McCartney. Ao lado, Stella, responsável pelo vestido dourado que Kate usou na festa apó a cerimônia, com sua filha Reiley.
Jude Law e Sadie Frost com seu filho Rafferty, Kelly Osbourne, Daphne Guinness, e Carine Roitfeld e Terry Richardson (lembra das fotos que ele fez durante a festa?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário