o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

IG_LUXO.


As primeiras entregas do novo helicóptero Robinson R66 Turbine, que acaba de ser certificado no Brasil, devem acontecer em setembro. Derivada do R44, com motores a pistão, a aeronave de asas rotativas ganhou turbinas Rolls-Royce feitas sob medida para o fabricante norte-americano e também incorporou uma cabine mais espaçosa, com capacidade para seis ocupantes, incluindo o piloto, e uma privilegiada vista panorâmica. 

Foto: Divulgação
Novo Robinson R66 Turbine vem com turbinas Rolls-Royce feitas sob medida
É um helicóptero configurado para o executivo que precisa de agilidade para se deslocar nas grandes cidades de segunda a sexta-feira e não abre mão de viajar com a família ou os amigos no fim de semana. O R66, que é leve o suficiente para pousar em qualquer heliponto localizado no topo de edifícios, transporta com conforto um casal com duas crianças ou dois casais de adultos. Um aumento de capacidade importante em relação ao R44, que tem espaço para três ocupantes, além do piloto.

A grande vedete do projeto do novo R66, que custa US$ 1,1 milhão (R$ 1,7 milhão) já nacionalizado, é o motor turbinado RR300. Ele deu mais potência ao helicóptero na comparação com o R44, modelo já bem conhecido dos brasileiros. A primeira versão turbinada da Robinson atinge mais de 230 km/h e cumpre distâncias superiores a 500 quilômetros.

Helicóptero para trabalhar e passear

Com turbinas Rolls-Royce feitas sob medida, novo Robinson R66 Turbine vai de São Paulo ao Rio em pouco mais de uma hora.

Segundo a Power Helicópteros, representante da Robinson no Brasil, é possível voar a bordo do R66 de São Paulo (SP) ao Rio de Janeiro (RJ), ou a Curitiba (PR), sem escalas, em pouco mais de uma hora. A partir da sede da distribuidora, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde está o R66 de demonstração da Robinson, o novo helicóptero alcança Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) ou Goiânia (GO) sem escalas

Outro diferencial importante do R66 Turbine é o bagageiro. Ele ficou maior e comporta até 136 quilos de bagagens em um espaço de cerca de 5 metros cúbicos, o que significa três a quatro malas grandes de viagem

Os bancos de couro são de série e a acústica da cabine garante um ambiente mais silencioso do que o dos modelos a pistão. Dentro do R66, de acordo com a Power Helicópteros, é possível conversar sem fones de ouvido em tom de voz normal. Mais um atrativo do helicóptero turbinado da Robinson é a vista desobstruída que se tem de dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário