Cedroni assina menu Moschino
Chef estrelado, Moreno Cedroni leva suas criações a endereço para gourmets e fashionistas em Milão
Luciana Bianchi, de Milão.
O restaurante Clandestino é decorado como um atelier de costureiro
O casamento entre a comida e a moda já gerou nos últimos anos algumas parcerias de grande sucesso, entre elas Armani – com Nobu Matsuhisa –, Trussardi – com Andrea Berton – e Moschino, que se uniu a Moreno Cedroni no restaurante Clandestino, no interior do hotel da grife em Milão.
Saiba mais sobre o hotel Moschino
Chef do La Madonnina del Pescatore, em Senigallia, na costa Adriática (duas estrelas no Guia Michelin), Cedroni é também proprietário do restaurante Clandestino, em Portonovo, ambos nas proximidades de Ancona; do Anikò, uma salumeria e bar em Senigallia e da Officina, o laboratório de produtos da linha Moreno Cedroni.
O restaurante segue sua linha de pratos leves, brincando com os elementos da cozinhajaponesa. O “susci” (brincadeira de Cedroni com a palavra sushi) usa produtos italianos, como colatura di alice (tempero líquido feito com aliche, água e sal) no lugar de shoyu, arroz carnaroli, burrata e peixes do Mediterrâneo.
O menu de flores oferece surpresas a cada temporada. No momento, a combinação do peixe amberjack com amor-perfeito, amaranto, essência de manjericão e alho-poró é o mais popular.
O restaurante é decorado como um atelier de costureiro e os vinhos são servidos dentro de bolsas.
“Para mim, a parceria entre a moda e a cozinha é muito positiva quando ambas as partes conseguem preservar sua identidade”, diz Cedroni, que teve liberdade para manter seu estilo e ainda brincar com certos elementos, como a criação de chapeleiras e caixas de sapato de acrílico branco como base de apoio para o room service. “Os clientes Moschino querem uma cozinha criativa e light e os clientes de Cedroni gostam de novas experiências", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário