A qualquer hora em Paris
Endereços do momento para aproveitar os dias quentes na cinematográfica Cidade Luz
Foto: Divulgação
Do terraço da Maison Blanche, a vista do monumento símbolo de Paris
Paris sempre está na moda, mas também sempre surge algo para torná-la ainda mais atraente. É o caso do filme Meia-noite em Paris, do genial Woody Allen, em que a cidade é protagonista em vários períodos de sua agitada vida. Se à noite ela é magnífica, de dia surpreende com a beleza de seus prédios, monumentos e jardins. Neste verão no hemisfério Norte, é hora de aproveitar alguns de seus lugares mais charmosos para beber, comer e sonhar.
A ala externa do restaurante do Mini Palais, por exemplo, com seu Bar à Champagne Veuve Cliquot, das 18h à meia-noite, é um dos locais perfeitos para aproveitar les beaux jours parisiens. As borbulhas, também oferecidas em drinques, deslizam alegres pelas taças enquanto o som do piano de Pierre-Yves Plat torna a cena ainda mais agradável.
No menu, pratos leves executados por Stéphane d’Aboville, criados por Eric Frechon, chef do 3 estrelas Le Bristol, onde boa parte do filme de Allen foi rodado. Mas não é preciso esperar até as seis da tarde para ir ao Mini Palais, ao lado do imponente Grand Palais, palco de exposições espetaculares. Do café da manhã, passando pelo almoço e chá da tarde e até as duas da madrugada, todos os dias, sempre há algo que justifica o mergulho nesse monumento parisiense.
Acompanhe as novidades do iG Luxo também no seu iPad ou iPhone. Baixe o app grátis.
Acompanhe as novidades do iG Luxo também no seu iPad ou iPhone. Baixe o app grátis.
Foto: François Voisin/Vincent Krieger
O bar do Mini Palais: imponência do prédio para momentos de tranquilidade
E por falar em monumento, a vista da Torre Eiffel é a forte atração da Maison Blanche, um dos endereços mais descolados de Paris. Na elegante Avenue Montaigne, suspensa sobre o teto do Théâtre des Champs Elysées, a Maison Blanche é um delírio sofisticado para curtir o verão parisiense. Para comer, menu do chef alsaciano Sylvain Ruffenach, com pratos de estilo mediterrâneo e ótima carta de vinhos para acompanhar.
Mas há outras terrasses deliciosas para desfrutar os dias quentes em Paris:
Le Coq – No Trocadéro, excelente para um almoço ao sol em meio a executivos jovens e alegres fashionistas. 2, place du Trocadéro
La Villa – Chique e moderno, com atmosfera contemporânea tanto no interior quanto na área externa. 37, avenue de Friedland
Hôtel Amour – No pátio desse hotel, terrasse verdejante onde lindas modelos trocam confidências. 8, rue de Navarin
Ralph's – Lugar do momento no terraço da nova boutique Ralph Lauren em prédio do século 18 em plena Saint-Germain. A cozinha é americana. 173, boulevard Saint Germain
Les Paillotes – Uma dica fora de Paris para uma aventura gastronômica em meio à natureza. Ambiente romântico a apenas 15 minutos do centro da capital no restaurante Les Paillotes, do hotel Les Etangs de Corot, com vista para lagoas em terraços típicos do início do século 20. Para lembrarles déjeuners sur l’herbe que encantaram os impressionistas.
Foto: Divulgação
Les Paillotes: para um mergulho no passado em ambiente impressionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário