o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

by Le Vernis.

Da Série: Going Back to the Basics – Corda Bamba (Colorama)

Olá meninas!!

Eu ainda estou me recuperando da OVERDOSE HOLOGRÁFICA que foi aquele post do Resultado do Fazendo a Fila Andar – Summer Edition. Depois daquele brilho todo eu resolvi me arriscar e fazer algo que eu nunca faço – usar um esmalte básico!!
Na verdade vou fazer uma série mostrando alguns esmaltes básicos que eu testei na tentativa de me acostumar a não ter nada brilhando, nem mudando de cor, nem magnético, sem glitter, sem flocos, sem NADA nas minhas unhas – será que é possivel?
Isso é tão atípico que eu tive que sair pra comprar um, porque o único que eu tinha era o Ipanema (Panvel), que é um nude perolado, e eu queria um nude cremoso mesmo. O esmalte que eu queria é o Skull & Glossbones da Coleção Piratas do Caribe, da OPI, mas como eu não sei se vou me acostumar a essa história de usar nude cremoso e dinheiro não dá em árvore, resolvi começar com um nacional mesmo.
Seguindo a dica do Top 15 de 2011 da Marcinha o primeiro esmalte básico que eu comprei foi o Corda Bamba da Colorama - esse esmalte tem sido muito elogiado por ai e eu achei que a cor era muito parecida com a cor do Skull & Glossbones - então ele er a minha vítima perfeita para o teste - será que eu consigo usar esmaltes básicos?
Então meninas – eu até curti a cor, ele tem aquela vibe “greyge” = gray (cinza) + bege, que a Lady Gaga fez virar a “cor do momento” quando saiu usando o Waking up in Vegas da Deborah Lippmann na Vanity Fair, quem lembra?
Então, acontece que o Corda bamba é bem mais puxado para o bege do que o Waking up in Vegas, mas eu curti muito mesmo assim pq caracteriza mais um nude do que um cinza – que era o que eu estava procurando. Dependendo da iluminação (lâmpada fria) ele até fica bem parecido – vcs não acham?
Eu usei três camadas do Corda Bamba e achei ele super chato de passar – to numa fase que se o esmalte não for MARAVILHOSO – não vale a pena passar mais que duas camadas… Ele não é ralo, mas ele é gosmento, vcs me entendem?
Essa característica gosmenta faz com que apareçam ums buracos no unha sem esmaltes, principalmente perto da cutícula – parece que ele é arrastado… inclusive – pra quem ainda usa palito para limpar os cantinhos (como eu) – recomento muita calma, pq se vc passar o palito rapido demais vai arrastar junto com o palito um monte de esmalte – muita calma nessa hora!
Além de todo o trabalho que eu tive para passar – apareceram muitas bolonhas que nem o top coat da Ideal conseguiu disfarçar… claro que ao vivo são imperceptíveis, mas olhando de perco (com o macro ligado) estão todas lá – aerando a unha – hahaha – um horror!
Conclusão – gostei da cor, mas não gostei da fórmula e não tenho mais paciência para esmalte ruim de passar. Ainda não me achei nesse mundo mas vou continuar procurando esmaltes básicos e discretos para amar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário