o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

By Conexaoparis.Dicas para visitar Montmartre 4

DICAS PARA VISITAR MONTMARTRE EM PARIS (4)


Último artigo sobre Montmartre.. Nos três primeiros eu fechei um circuito que começa e termina na praça Blanche. Neste aqui eu vou dar uma dica muito pessoal. Eu não subo até o Sacre-Coeur pelas escadas principais na frente da igreja nem pelo bondinho.
sacre-leve1.jpg
Quando eu estou em baixo, na praça Saint Pierre, eu continuo em direção ao Mercado Saint Pierre, que já mereceu um artigo aqui, viro à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começo a subida pela rua Paul Albert.
ebosleve.jpg
Muito verde, menos turístico e eu chego numa praça com um café simpático,
dscf107indleve.jpg
é só seguir as indicações e continuar subindo.
eeleve.jpg
Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses que moram no bairro utilizam e  de tempos em tempos encontramos pequenas praças com cafés coloridos.  Como no outro circuito, chegamos aos pés da igreja.
concertoleve1.jpg
Quando vou à Montmartre não deixo de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart, as ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste, para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Claro que acabo entrando no mercado Saint Pierre e comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, o mineiro.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário