DICAS PARA VISITAR MONTMARTRE EM PARIS (4)
Último artigo sobre Montmartre.. Nos três primeiros eu fechei um circuito que começa e termina na praça Blanche. Neste aqui eu vou dar uma dica muito pessoal. Eu não subo até o Sacre-Coeur pelas escadas principais na frente da igreja nem pelo bondinho.
Quando eu estou em baixo, na praça Saint Pierre, eu continuo em direção ao Mercado Saint Pierre, que já mereceu um artigo aqui, viro à esquerda na rua Ronsard e um pouco mais para a frente começo a subida pela rua Paul Albert.
Muito verde, menos turístico e eu chego numa praça com um café simpático,
é só seguir as indicações e continuar subindo.
Esta subida é mais longa, mas passa por escadas que os parisienses que moram no bairro utilizam e de tempos em tempos encontramos pequenas praças com cafés coloridos. Como no outro circuito, chegamos aos pés da igreja.
Quando vou à Montmartre não deixo de percorrer as ruas que estão entre a igreja e o boulevard Rochechouart, as ruas d’Orsel, Livingstone, Seveste, para ver o comércio de acabamentos e de tecidos. É ótimo. Claro que acabo entrando no mercado Saint Pierre e comprando plumas e lantejoulas, botões e fitas e fico lembrando do artesanato da minha terra, o mineiro.
Montmartre é um bairro muito especial, com uma personalidade forte diferente de todos os outros. Não deixem de visitá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário