DICAS PARA VISITAR MONTMARTRE EM PARIS (2)
No primeiro artigo sobre o bairro de Montmartre nós paramos nosso circuito aos pés do Sacre-Coeur. Você tem duas possibilidades para subir até a Igreja. O bondinho ou as escadas.
Aí está a entrada do funiculaire, os turistas esperando o bondinho e o músico esperando uns trocados.
Ao lado estão as escadas. A subida é linda porque aos poucos você vai descobrindo a vista de Paris. Chegando no alto o número de turistas é impressionante, sobretudo se o tempo está ensolarado e se os músicos estão animando o ambiente.
Deste nível, faltando um lance para chegar à igreja , ou no nível das portas do Sacre-Coeur, virando à esquerda na rua Eleuthere ou na rua Azais você chega na Praça do Tertre, a famosa praça de Montmartre, com seus pintores, seus restaurantes e seus turistas.
Na praça, pegue a rua Norvins. No início, esta rua será ainda muito turística com seus célebres posters de Montmartre.
Você passsa por um museu criado por um grande designer de sapatos e aos poucos entra no verdadeiro Montmartre, calmo, muito verde, com casas maravilhosas e um ambiente muito particular, como uma cidade do interior da França.
Seguindo sempre a rua Norvins você chega na praça Marcel Aymé e verá uma escultura interessante, uma homenagem à sua obra mais conhecida Le Passe Muraille, o homem que passava através dos muros.
Para continuar a visita clique no link abaixo:
Olha euzinha ai!
Place Dalida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário