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segunda-feira, 18 de abril de 2011

Créditos Ig.Dragão Fashion Brasil - Day 5

Rommanel, que tem Ana Hickmann como garota-propaganda, inspirou-se na natureza e nas pedras preciosas para criar coleção de joias
Foto: - Divulgação
Rommanel, que tem Ana Hickmann como garota-propaganda, inspirou-se na natureza e nas pedras preciosas para criar coleção de joias

Dragão Fashion Brasil - Day 5

Última dia da semana de moda cearense teve tops na passarela e encerramento com desfile de Lino Villaventura

Eduardo Diório, de Fortaleza | 17/04/2011 18:33

Foto: Divulgação
Dragão Fashion Brasil encerra 12ª edição com tops e oito desfiles
Terminou na noite de ontem (16/4) a 12ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB), a semana de moda cearense, que contou com a participação de mais de 30 grifes desfilando suas coleções de inverno 2011. Considerado, atualmente, o evento mais importante da região, a atração está na lista dos impulsionadores do mercado fashion no país, principalmente por mostrar ao mundo um pouco da riqueza (e quantidade) de matéria-prima diversificada do Brasil e desenvolver roupas dos mais variados tipos. “O preconceito que era enraizado na mente do brasileiro em relação a esse trabalho, principalmente o artesanal, diminui a cada dia. Precisamos valorizar o que é nosso”, conta Claudio Silveira, idealizador do DFB.
Mas não é somente de trabalho artesanal que move os cinco dias de apresentações. Ontem, oito marcas mostraram suas criações, mesclando o trabalho industrial com o manual. A primeira grife a desfilar foi a Rommanel, que contou com a participação da modelo e apresentadora Ana Hickmann, como garota-propaganda da empresa de joias. “Todas as peças têm inspiração entre o contraste da simplicidade da natureza com o luxo das pedras preciosas”, revela a loira. Na passarela, muita esmeralda, rubi e safira.
Riachuelo fez desfile com a top Mariana Weickert, a musa da marca em 2011

Vitorino de Campos preparou coleção minimalista e pretende eliminar ao máximo o número de costuras na peça

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