Paris ao sabor do chocolate
Confira a seleção das cinco chocolaterias mais tentadoras que garantem doces momentos na Cidade Luz
Foto: Bénédicte Maindiaux
Tudo gira em torno do chocolate no espaço Un Dimanche à Paris
1. Un Dimanche à Paris
Foto: Divulgação
Un Dimanche à Paris tem chocolates e pâtisseries que fazem qualquer um cair em tentação
O espaço foi pensado para traduzir tudo o que é relacionado ao chocolate. Boutique, bar à chocolat, restaurante, salão de chocolate, chocolate lounge e ateliês de cozinha e de pâtisserie estão reunidos para uma “imersão total” em torno do cacau e seus derivados. Dirigido por Pierre Cluizel, maître chocolatier de renome, abre todos os dias, sobretudo aos domingos - raridade em Paris -, justificando o nome e seu simbolismo de melhor dia da semana.
Serviço:
Un Dimanche à Paris
6-8, Cour du Commerce Saint André, Saint Germain des Prés
2. Pierre Hermé
Foto: Divulgação
Quase santificado pelos amantes do chocolate, Pierre Hermé é um mestre de finas iguarias
Chamado de pâtissier star e famosíssimo por seus divinos macarons, Pierre Hermé atrai pessoas ao seu atelier como as flores às abelhas. Sua linha Absolument Chocolat traz versões ao leite, praliné, amargo e ainda tabletes com cacau de diferentes origens, enquanto os bombons desafiam a escolha. Com seis butiques em Paris, inclusive na Galeries Lafayette, e lojas em Tóquio e Londres, Pierre Hermé é o grande embaixador do chocolate francês.
Serviço:
Pierre Hermé
185 da rue Vaugirard, no 15ème arrondissement
3. Jacques Génin
Foto: Divulgação
Jacques Génin é o gênio de pequenas delicadezas com cacaus maravilhosos
Um dos grandes magos atuais do chocolate, ex-chef da Maison du Chocolat, Jacques Génin trabalha apenas com cacaus das melhores procedências, combinados em ganaches naturais ou aromatizadas a partir de plantas ou especiarias. Os nougats e, sobretudo os pralinés desvendam a magia de Génin em sua bela loja no Marais, onde todos os produtos revelam frescor e alta técnica. Resumindo: são deliciosos.
Serviço:
Jacques Génin
133, rue de Turenne 3ème arrondissement
4. Jean-Paul Hévin
Foto: Divulgação
Os chocolates de Jean-Paul Hévin: para uma degustação lenta e saborosa
Para quem deseja os chocolates mais profundos, com notas amargas, frutadas ou condimentadas na medida certa para uma degustação lenta e prazerosa, Jean-Paul Hévin é a grife a ser procurada. Com cacau meticulosamente escolhido, seu menu de chocolates abrange um bom número de itens, entre os quais tabletes, paletes e bombons. Com quatro endereços em Paris e lojas em Tóquio e Hong Kong, tem ainda no número 231 da rue Saint Honoré o “Chocolate Bar”, onde todas as bebidas, claro, são à base do nobre produto.
Serviço:
Jean-Paul Hévin
231, rue Saint-Honoré, 1er arrondissement
5. La Maison du Chocolat
Foto: Divulgação
Os bombons da Maison du Chocolat vão da macia suavidade à intensidade plena do cacau
A famosa casa parisiense é uma das maiores referências mundiais de bom chocolate. Seus produtos costumam ser descritos como “um convite ao sonho”, com ganaches que vão da delicadeza à intensidade plena do cacau. Fundada nos anos 50, continua como um grande centro de formação de chefs e um laboratório permanente de invenções em torno do chocolate. Com lojas em Paris, Londres, Nova York e Tóquio, seu mais recente endereço é no sofisticado 16ème arrondissement.
Serviço:
La Maison du Chocolat
120, avenue Victor Hugo, 16ème arrondissement
Nenhum comentário:
Postar um comentário