o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ALSÁCIA POR CONEXAÕ PARIS

Alsácia



Impossível dizer que a Alsácia seja a região mais bonita da França. Todas são bonitas. Mas a tentação é grande.
Cada vez que circulo pela rota do vinho, de Colmar a Riquewihr, Hunawihr, Ribeauvillé, tenho a certeza que nada na França pode ser mais calmo, mais verde, mais florido, mais organizado.

Este é o primeiro artigo sobre a Alsácia e o meu primeiro conselho é simples. O que a Alsácia tem de mais bonito são os vilarejos. Se eu tivesse que escolher entre visitar Strasbourg e as pequenas cidades, escolheria as últimas.
Um circuito completo, Strasbourg, Colmar e as pequenas cidades pede no mínimo quatro dias. Para visitar somente as pequenas cidades bastam dois dias.

O segundo conselho é fazer o percurso Paris/Strasbourg de trem tgv e em seguida alugar carro para conhecer a região. Para as pessoas que escolheram conhecer somente as pequenas cidades da rota do vinho o melhor seria continuar a viagem de trem até Colmar e lá alugar um carro.
A minha sugestão de itinerário seria sair de Colmar direto para uma degustação de vinhos. Bela maneira de abordar o assunto.

O fabricante se chama Koeberlé Kreyer, produtores de vinho desde 1760. A cave se encontra na cidade de Rodern, distante 30 minutos de Colmar.

Os vinhos Koeberlé Kreyer foram várias vezes recompensados. Nós provamos um Gewurztraminer Grand Cru, inesquecível. E, detalhe importante, o patrão é simples, jovial, sorridente, um pequeno fazendeiro produtor de vinhos maravilhosos.
De Rodern, voltamos para Colmar passando por estas cidades que criaram a fama da Alsácia.

Ribauvillé

Riquewihr

Hunawihr
Semana que vem publico o segundo artigo sobre a Alsácia.

Un self gastronômico em Paris


Dominique Bouchet é proprietário de um restaurante “estrelado” e elogiado pela crítica.


Ao lado deste restaurante ele acabou de inaugurar um self gastronômico chamado Little B. Proposta inovadora associando cozinha de qualidade e preços baixos. O cliente se serve e pode escolher somente uma entrada, um prato do dia, ou a entrada+ prato. O cliente pode mesmo desgustar somente um sobremesa e um café.
O prato do dia custa 12.80 euros. Entrada+prato ou prato+ sobremesa custam 16.50 euros.
Little B – 11 rue Treilhard 75008 Paris – metro Mirosmenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário