o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Créditos Ig.

Já Mark Greiner, que completa 10 anos de carreira e de participação no DFB, mostrou que sua linha 2011 está mais madura. O climão de faroeste invadiu a sala de desfiles, com as modelos usando chapéu de cowboy com várias aplicações e, de vez em quando, surgiam até com maçãs presas na cabeça, numa referência explícita aos filmes de faroeste. As camisas, outra referência desse estilo, surgiram em vários tamanhos e modelos. Vale destacar a peça preta que virou um exótico vestido com detalhes transparentes e acabamento feito com couro. Para Greiner, a cada coleção ele assume mais e mais desafios. “Muitos detalhes ficam claros apenas para quem vivencia aquela rotina de trabalho e criação. Não é uma simples mudança de material, mas sim de conceitos e propostas.” Mesmo um pouco fora de contexto, o vestido preto de paetês, apresentado no final, se encaixou no tema por conta do forro da manga trabalhada, coberto de pele.
Na apresentação de Márcia Ganem, uma das mais interessantes do primeiro dia, os convidados puderam ver peças desenvolvidas por profissionais que moram em comunidades carentes de Fortaleza e que provaram que bom gosto ultrapassa qualquer barreira ou preconceito. O trabalho artesanal é primoroso e os vestidos são extremamente elegantes, e podem ser usados facilmente numa premiação de gala. As amarrações e as dezenas de linhas costuradas uma a uma valorizam as peças, assim como os canutilhos pra lá de charmosos. Uma coleção impecável, assim como a do paraibano Ivanildo Nunes, chamada de Hibridismo Cultural. Ele misturou três tipos de rendas na mesma peça e mostrou uma sequência de vestidos angelicais e totalmente brancos. Suas noivas, que também foram desfiladas, podem casar no campo ou na cidade, com peças longas, na linha paz e amor, ou curtas, principalmente para as mais jovens. Para quebrar a seriedade dos vestidos, as modelos calçavam o sapato oxford, que surgiu repaginado na passarela.
Para fechar o primeiro dia de desfiles, a grife Mar Del Castro, dos irmãos Rafael e Daniela Castro, preparou uma moda praia (para homens e mulheres) cheia de detalhes. Os modelos dos biquínis desapareciam, em alguns momentos, por conta da quantidade de informação aplicada nas peças. As saídas de banho estampadas são extravagantes e deixam a mulher com cara de rica, mas são quase improváveis para quem quer apenas se proteger do frio no fim da tarde. Para os homens, a aposta principal é na cartela de cor, que se limitou ao branco nos shorts, sungas e camisetas.

Márcia Ganem fez vestidos dignos de tapetes vermelhos
 
Márcia Ganem fez vestidos dignos de tapetes vermelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário