Elisa Stecca
Luxo muito além do óbvio
Simplicidade extrema e... tempo
No Sul da Bahia, um oásis de tranquilidade e conforto.
Tem coisa que, se a gente comenta demais, vai perdendo a graça e outras que, mesmo falando, falando, ficam muito além das palavras. Assim é oVila Naiá.
Natureza exuberante numa região com dois parques nacionais, reserva extrativista pesqueira, reserva indígena, vila de pescadores preservada e viva, areia ouro claro, Mata Atlântica, mar calmo do Sul da Bahia. De outro lado, hospitalidade e serviço, eficiência, tranquilidade.
Na lista de superlativos, cuidado detalhado do olhar da dona, Renata Mellão e esmero técnico no projeto de Renato Marques de Oliveira transformam o hotel numa experiência única, uma imersão de desligamento que só se quebra se você tiver vontade de ligar o computador ou a TV. Porque não basta ser selvagem, tem que ser ultraconfortável.
Chega-se ao hotel de Porto Seguro por barco, carro, helicóptero ou avião. Seja qual for a escolha, o caminho é sempre belo. Do alto, vemos a costa de azuis contrastantes e, por terra, passamos pelos lugares por onde adentraram os portugueses em seus primeiros passos por aqui.
Esse viés cultural, o contato com os nativos Pataxós e caiçaras, aliado à extrema sofisticação do paisagismo totalmente feito com espécimes nativas – das quais se sobressai o coqueiro que dá nome ao hotel – as construções, a gastronomia, os lençóis alimentam cada canto deste retiro com uma atmosfera muito precisa do melhor que pode haver. Sofisticação extrema da simplicidade e o luxo maior: tempo! Bom para se desfrutar.
Mais fotos lindas, no ig LUXO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário