o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

terça-feira, 12 de junho de 2012

By Alline Cury-Paris


24 de maio de 2012

Um dia de caça ao tesouro dentro deste precioso arquivo não é suficiente! É preciso tempo, calma, e muitas antenas. Tudo começou com a visita de uma grande amiga e vintage hunterque veio a Milão especialmente pra desbravar alguns endereços, entre eles, o Vintage Delirium, o que na verdade era o nome da festa que paralisava o que nem tinha nome na época: A Semana de Moda Milanesa. Uma criação visceral concebida por Franco Jacassi.
“Il Signori Jacassi” não se sente nada confortável quando pergunto se é um colecionador de roupas, apesar de ter raridades sem intenção nem valor de venda, ele prefere o termo trabalhador da moda. Consultor e vendedor.
Também conhecido como “O Senhor dos botões”, Mister Jacassi já recebeu popstars comoMadonna e atrizes como Kirsten Dunst, estilistas tipo Karl Lagerfield, Jean Paul Gaultier, Miuccia Prada e Tom Ford, esses últimos mais no âmbito da pesquisa de modelagem, tá?
A peça mais cara que vendeu foi um Madeleine Vionnet dos anos 30, por 220 mil francos franceses, o que hoje significaria algo como 60 mil reais.
Além das senhorinhas chiques que vêm com seus pertences, as fontes quentes do Vintage Delirium são diversas: famílias importantes da Suiça, Côte d’Azur, além de Roma e Milão fazem parte da rotina de garimpo da família Jacassi.
Sr. Franco também está atento quando lojas importantes se fecham, ele vai lá e compra o estoque, ou seja, peças nunca usadas na época e novíssimas ali pra gente.
Na hora de comprar, se você está levando mais de 4 peças é desconto na certa, entre os nossos achados, 3 blazers, um Yves Saint Laurent vermelho de botões dourados, um Missoniverde-bandeira e um Gianfranco Ferrè preto. Já a Mariana Pesce, estilista e transformadora de peças, alma por trás da  Remodê investiu, entre outras coisas, em um conjuntinho Prada, camisas de seda pura Aspesi, um tailleur Yves Saint Laurent, blusões bordados de Alberta Ferretti e por aí vai… (esses últimos garimpos estarão a venda logo, logo em Porto Alegre).
Para que esse delírio todo não fique tão distante escolhi um vídeo que a “hit girl” Michelle Harper fez com nosso amigo Franco:
Se você quiser ir mais fundo ainda, ou curtir o mundo maravilhoso dos botões nao deixe de conferir a atmosfera completa da coisa com esse vídeo aqui.

Arara, neste caso, é algo que deveria mudar de nome.
Mariba segurando um Chanelzinho básico.
Pá.
Núcleo Prada
Um pouquinho da "selection"
Segredos do subsolo
Núcleo Chanel de acessórios
Vista do mezanino.
Deu pra sentir? Era pra ser uma visita despretenciosa que virou um dia inteiro e ainda faltou tempo. Absorver tudo aquilo chega a cansar. Um paraíso, um arquivo imensurável, super normal se você ficar tonta ao entrar, dificíl não cair em tentação. Eu diria assim: tire os pés do chão, boa sorte e vai com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário