o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

domingo, 22 de janeiro de 2012

SAMEUL CIRNANSCK- SPFW

Nesta temporada, Samuel Cirnansck deixou um pouco de lado seu ar fetichista, saem as modelos amordaçadas e entram os looks volumosos e femininos. Os vestidos longos, com enormes extensões de tecido (alguns tinham até 120 metros), foram criados com diversos tipos de seda desfiada. “Essa técnica exige cortar o tecido no viés, franzir, desfiar, drapear e juntar tudo novamente até ele virar uma espécie de pele. Queria que a coleção tivesse duas coisas importantes para uma mulher: peles e joias”, contou o estilista. As joias vieram em forma de cristais tchecos bordados em tecidos transparentes e nas rendas douradas da coleção. A enxuta cartela de cores trouxe looks em off white, dourado e preto.



Tendo como inspiração a mulher que se transforma em animal, parece que Samuel libertou pássaros de gaiolas com vestidos de luxo criado com retalhos de seu atelier. O trabalho manual e cuidadoso fez com que plumas e tecidos desfiados se transformassem em peças finas, glamourosas, que remetem a peles, pelos e penas de animais.
A paleta de cores variou entre o off-white, dourado e preto, criando looks monocromáticos, dando destaque para as transparências, o bordado simétrico e assimétrico e a silhueta ajustada ao corpo.
A apresentação começou com modelos desfilando vestidos brancos, longos, sereia, tubinhos e com mistura de tecido estruturado com os mais fluídos. Em seguida, modelos negras apresentaram a parte da coleção dourada, criando um contraste ainda mais atraente. Mas o ápice do desfile aconteceu quando o primeiro modelo preto foi desfilado. Todo rebordado em cristais, ele pesa 18 kg.
Alguns modelos eram completamente transparentes, mas não se tornaram vulgares por conta da grande quantidade de pedrarias, drapeados e arremates de plumas de musseline de seda desfiado na cauda, nas mangas e nas golas. Gazar, cetim, tule e renda foram os principais tecidos utilizados para a criação da elaborada linha do estilista.
Samuel é conhecido por desenvolver vestidos de noivas, inclusive de algumas celebridades. As peças de tons off-white podem facilmente aparecer no altar das mulheres que não tem medo de ousar.
Nos pés, chiques sapatos pratas ou dourados de saltos altíssimos e plataforma na frente. Para que a coleção se aprofundasse ainda mais no tema, Celso Kamura criou uma maquiagem branca ou preta puxada nos olhos e aplicou maxi cílios nas modelos. Aquelas que tinham fios longos se apresentaram com um rapo de cavalo baixo fragmentado, e as que tinham os fios curtos, subiram na passarela com aplicações brilhantes em linha reta do topo da cabeça em direção à nuca.
São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Modelos durante desfile de Samuel Cirnansck   Foto: Edson Lopes Jr/Terra

Modelos revelam a transparência frente e costas nos vestidos de Samuel Cirnansck  Foto: Edson Lopes Jr/Terra


Detalhe lateral do vestido apresentado na SPFW  Foto: Roberto Filho/AgNews
AMEI TUDO, INCLUSIVE O CABELO E MAQUIAGEM.

Costas de um modelo de Samuel Cirnansck  Foto: Roberto Filho/AgNews

Samuel Cirnansck apresentou sua coleção neste sábado (21) na SPFW  Foto: Roberto Filho/AgNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário