o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

By Conexaoparis.

CONHECER PARIS NO INVERNO: CONTRA OU A FAVOR


Eu não gosto do frio e aconselho conhecer Paris na primavera, maio ou junho, antes das férias do verão. Ou então no outono, setembro e outubro, após o retorno dos parisienses das férias e antes dos meses gelados do inverno.
Foto da janela do meu apartamento em novembro 2010.
Em 2010 a neve começou no final de novembro. Quando minhas botas encharcadas começaram a afundar na neve derretida  me organizei para atravessar o Atlântico.
Mas diante de  um inverno como este de 2012, com temperaturas durante o dia em torno dos 6 graus, tenho uma tendência a rever minha opinião mal humorada e concordar que os meses de janeiro e fevereiro apresentam algumas qualidades.
A oferta cultural é imensa, todos os restaurantes estão abertos, ficamos mais elegantes com casacos,foulards, luvas e botas, as lojas liquidam,  vinhos, chocolate quentes e conhaques  acompanham maravilhosamente a temperatura, as ostras estão perfeitas e o marron glacé fresquinho.
Neste momento a cidade é ela mesma, com todas os seus encantos e contradições. Mais tarde as suas características fortes  tendem a se diluirem na enxurrada de turistas que a invade.

A minha opinião de turista-
O inverno eu amei, os motivos são = minha primeira neve, não tinha filas nos museus, comprei coisas pro verão com preço minimo.
O outono- adorei, temperaturas deliciosas para usar coisas de inverno que não consigo usar no Brasil- a temperatura variou de 4 a 12 graus, filas pequenas e ainda comprei coisas de liquidação do verão.
O verão - peguei as ultimas semanas- em setembro, as filas estavam grandes, mas as liquidações eram ótimas, mas a roupa era sobreposições - saia com camiseta, blusa e cachecol, e ia tirando até as 3hs, após ia colocando de novo.
Gostaria de voltar na primavera, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário