o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

By Conexaoparis.


MERDE, ALORS!


Francês tem fama de mal humorado. Toda fama tem sua parcela de exagero, mas uma coisa é fato: os franceses são muito bons em resmungar (em francês, râler) e em xingar. Muitas vezes, acabam ficando mais charmosos ainda. Outras, ganhariam o Oscar (ou o César)  da grosseria. No começo, eu ficava assustada. Depois, descobri que é só levantar o nariz e retrucar.
Abaixo,  alguns dos resmungos e xingamentos mais comuns:
Foto de Timothy Vollmer
- Em primeiro lugar, o básico merde! Esse é leve, você pode se arriscar a soltar uns merdes de vez em quando que não vai fazer mal a ninguém.
- Depois, temos putain! O significado ipsis litteris é o mesmo do português, mas o uso é diferente. Não o use para ofender ninguém! Quando acontecer algo inesperado ou ruim, solte um putain.   Se quiser salientar seu descontentamento, você pode optar pela versão mais elaborada: putain de bordel de merde!
Quer mandar alguém calar a boca, de forma curta e grossa? Ta guele!
Se precisar ofender alguém de forma vulgar, chame-o de con ou se precisar ser ainda mais agressivo,  connard. Se for uma mulher, conasse.  Tem também o salop! – salope! para as meninas. O con, quando antecedido pelo adjetivo “velho” (vieu),  passa a ser carinhoso: vieu con!  Ou seja, você pode usá-lo brincando com velhos amigos.
- Agora, se o negócio ficar feio de vez, você pode apelar para o va te faire foutre. Esse eu nunca tive coragem de usar e também não ouso traduzir. Temos o equivalente em português e é feio!
Espero que vocês não precisem de nada disso, e fiquem apenas no mercije vous em prie!, c´est merveilleux!

Like a tiara.Amei o look.


12-14 à Bollywood


Ça faisait longtemps que je ne postais pas des photos "pause-déj", alors pourquoi pas profiter du décor exotique du passage Brady pour égayer un peu mon uniforme de Victoria Beckham, les louboutins en moins. Je ne vois jamais des filles de mon âge porter des jupes crayon, mais moi j'adore ça. Je trouve que c'est un peu la moins coincée des tenues coincées. Je ne les porte jamais avec du plat, je trouve que ça tasse, et puis bon, je ne me voyais pas courrir jusqu'au boulevard St Denis et me faire harceler par tous ces types qui proposent des manucures ou des extensions perchée sur des talons. Je ne suis pas encore devenue italienne! Pour le reste j'évite les chemises, sauf les grandes chemises d'homme. Sinon c'est t-shirt tout con, comme ici, ça m'évite d'avoir à repasser la chemise! J'aime aussi qu'il soit beige, ça change du noir et blanc. Et voilà, vous savez tout!


Faz tempo que eu não publicava em "horario de almoço", então aproveitei o cenario exotico da passagem Brady, uma mini India no centro de Paris, pra animar um pouco esse uniforme de Victoria Beckham - sem os louboutins. Eu nunca vejo meninas da minha idade usando saias lapis tipo essa, mas eu adoro! Acho que é a menos chata e séria das roupas chatas e sérias. Normalmente não uso sem salto, senão me acho achatada, mas bom, tinha muito que andar pra merecer minha pausa bollywood.. Também evito as camisas, exceto as bem grandes, masculinas. Melhor mesmo é usar com camiseta, pra não ter que passar a camisa!




Jupe Zara, T-shirt Cos, Ballerines Schutz, Sac Célin

By Garance Doré- Milano-Milão Itália- 30.09.11


I Love Your Shoe !


Cool Makeup at Marni

I like this a lot, this whole eyeliner swoosh in colors that are so surprising yet subtle at the same time. I’d do this right away if :
1/ I had eyeliner in this color.
2/ I could do it all on my own. Impossible. I tried!!!
My sister is such a pro with the eyeliner swoosh. I tried to watch her do it but I couldn’t figure it out! Have any of you guys done it?

By happy B-Day Le Vernis, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Happy B-Day Le Vernis!!!

Oi meninas! Como vocês sabem esse foi o mês de aniversário do nosso blog, e para comemorar nada melhor do que esmaltar com uma cor linda em homenagem ao nosso xodózinho não é mesmo? Pedimos ajuda a algumas meninas que fizeram parte da história do LeVernis para vocês matarem as saudades, que tal? Seguem aí os nossos escolhidos:

MayDS Fantasy, OPI

Pensei em tanto esmalte para usar aqui hoje que no final fiquei mais perdida que tudo! Pensei no esmalte mais lindo (tá, qual é o mais lindo? mimimi), no mais marcante (quaaaal?), no que eu mais gostei de postar por aqui (ooi?) e resolvi enfim usar um que desde que entrei aqui desejava loucamente e só consegui comprar esse ano, o DS Fantasy. Ele é lindo, phyno, com brilhos perfeitos que dão profundidade ao esmalte e um azul tão intenso e perfeito que só a palavra amor define! Precisei de UMA camada (tá vendo como amor define?) e não foi tão complicado assim para limpar como pensava. Achei que seria uma boa homenagem ao blog que é muito especial para mim assim como esse vidrinho da OPI *-* Estou aqui desde a estreia e não pretendo sair tão cedo viu? Vocês vão ter que me aguentar! Que venha o próximo ano repleto de leitoras lindas e fofas como vocês :)

Joana - Yes Love 306 Prata

Para post oficial de aniversário, decidi que tinha que passar algo diferente de tudo o que já usei… É que se houve coisa em que o LV mudou minha vida, foi no alargar de acabamentos e cores nas minhas unhas! Se bem se lembram, eu não usava glitter, e agora adoro… Quando pensava no que passar, um vidrinho prata se iluminou… ;) Eu nunca usei prata na vida gente, incrível eu sei. Foi escolhido na hora! Passei 3 camadas sem top coat. Ele tem um aspecto “granulado”, meio diferente de tudo o que conheço, não sei explicar… mas fica lisinho! Confesso que no princípio me senti saída directamente de um filme de ficção científica, e apesar de não ter amado o resultado já não estranho tanto. Comecei a postar aqui no final do ano passado, e espero continuar partilhando minhas aventuras coloridas por aqui! Adoro o nosso cantinho!! ♥ Longa vida ao LV.

Bia - Violeta, Colorama + Marte, Êxtase

O primeiro aniversário de um blog tão querido a gente nunca esquece! E claro, merece ser comemorado de todas as formas possíveis! Para essa celebração mais que especial, escolhi brilhar, claaaaro, porque só tem uma coisa que eu gosto mais de ver nas minhas unhas do que esmalte preto, que é brilho (peruuuuuua) Hahahaha…
Tenho cedrteza que essa é só a primeira velhinha de muitas que iremos soprar juntas! Obrigada a vocês, queridas leitoras, companheiras, amigas! E obrigada a vocês, May, Júlia, Joana, Marcinha e Fabrí, pelo excelente trabalho, pela conversa, descontração, pelas ideias, dicas e principalmente, pelo carinho!
Beijos, beijos, beijos e feliz aniversário LeVernis!!!!!!

Marcinha – Corda Bamba, Colorama + Gems, Milani + Morango com Pimenta, Sancion Angel (no carimbo)

Esse é o meu primeiro aniversário de Le Vernis e confesso que queria usar alguma coisa muito especial e mega baphônica, mas foi tão difícil escolher que vocês nem sabem!! E o pior é que estou viajando, então tive que fazer essa escolha alguns dias atrás, por isso acabei indo para a opção que mais gosto pra aniversários, com muito brilho e alegria. O melhor é que acabei descobrindo meu nude perfeito. Gente, to amando muito esse Corda Bamba, tão chique, tão phyno, certeza que vou usar de novo, já to até imaginando ele holográfico a fineza que não vai ficar. Da próxima vez vou usar com um top coat transparente, porque o roxinho da Ideal deu uma escurecida de leve nele, mas mesmo assim continuou lindo. Os coraçõezinhos são pra mostrar o quanto eu gosto de estar aqui ao lado de vocês, companheiras de blog e leitoras queridas, cada uma com sua particularidade e seu jeitinho todo especial e único. ♥ Longa vida ao LV.²

Fabricia – Acquarius – Andarella + Placa M64 – Konad

Olá pessoas estou tão aliviada por poder escrever pouco hoje :) !
Não sei se perceberam, mas eu sou a mais bipolar maluca de todas, é porque vocês não sabem das coisas que rolam nos bastidores, e de quantas vezes eu já falei que iria sair, sim, isso já rolou e da última vez foi seríssimo. Mããããããss como deixar um lugar tão maravilhoso, com pessoas tão fofuxas lindas, talentosas, companheiras, etc?! Não da, né?
Pois então estou aqui no primeiro niver aniversário do LV para dizer que quero comemorar essa data muitas outras vezes com todos vocês.
Obrigada aos leitores por todo o carinho, e à vocês, minhas companheiras de desespero por email ou facebook, eu só tenho que agradecer por tudo <3 e dizer que sem todas vocês – leitoras e colegas de trabalho blogueiras – nada disso faria o menor sentido.
Beeeijo =*

JuliaCyber, Sally Hansen HD + Gems , Milani

Ai gente que emoção estar aqui participando dessa festinha!! Parece que foi ontem o meu primeiro post aqui no Le Vernis, mas ja tem quase seis meses! Lembro que eu estava tão mega nervosa! Tudo bobagem… aprendi que esse aqui é um cantinho de amigas, um lugar pra bater papo, conversar sobre o que a gente gosta, as vezes desabafar e principalmente um lugar perfeito para conhecer pessoas maravilhosas!! Amei cada minutinho que passei aqui com vocês!! Acabei escolhendo o mesmo esmalte que a Marcinha – hahaha – a gente devia ter combinado antes!! Mas como aqui cada uma tem seu estilo, as unhas acabaram bem diferentes!! Esse Gems eu escolhi pq era o meu tão sonhado fake do Happy Birthday da Tia Deborah (todas comemora pq agora que existe um fake nacional!) e eu achei super alegre e festivo, perfeito para a ocasião! O esmalte de base, o lindoo do Cyber da Sally Hansen, é presente do marido, que é um fofo e me apoia sempre! Como não podia deixar de ser, postei as unhas num vídeo especial!! (aumenta o som!)

Steh Fake vampira polish (uma camada de preto + gliter + vermelho transparente)

Oi meninas, tudo bom?!
Nada mais justo do que um post conjunto com todas as lindas que já passaram por aqui, não é?!
Eu estive presente apenas por uns meses aqui no Le Vernis, acompanhei história, layout, escolha do nome e etc, juntamente com a Gabi, que fundou o blog… Infelizmente minha vida ficou mais corrida do que eu gostaria e eu acabava não tendo o tempo suficiente que um blog tão maravilhoso demanda. No fim, o Le Vernis se tornou facilmente minha leitura diária porque eu simplesmente adoro as garotas que aqui escrevem! Obrigada por vcs serem umas liiiindas e lembrarem da gente, viu?!
Bom, e o esmalte? Escolhi a minha combinação mais famosa e mais roubada rs A que eu mais amo! Fake vampira polish (uma camada de preto + gliter + vermelho transparente)
Beijocas pra todas!

Kelly Pour me something tall & Strong, Misa 

Não podia faltar a DIVA da Kelly, né meninas, que postou o primeiro post do Le Vernis com o FAMOSO Top Coat Holográfico que todas amam, né? Ela mandou essa foto linda do Pour me something tall & Strong – azul lindooo!!

“Que os nossos melhores dias estejam à nossa frente… Feliz Aniversário Le Vernis!!”

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Assassinato da língua.


É um ladrão ou receptador se deu muito mal por ter faltado as aulas de português, roubou ou clonou um carro e na placa acabou cometendo um pequeno erro de português.

Dear B.: O bicho vai pegar!

Dear B.: O bicho vai pegar!: As estampas do inverno invadem as passarelas do Verão 2012! VOGUE As estampas 'animalier' seguem forte nas estações. A onça, queridinh...

Dear B.: Biquini certo

Dear B.: Biquini certo: A Dear B. preparou um post com dicas preciosas para você não errar ao comprar o biquini deste verão! Preste atenção porque cada corpo pede...

By Retrato de Madmoiselle.


Pink + color blocking



Desde o inverno a cor vem mostrando as caras e não há dúvidas que a primavera e o verão vão ser recheados delas (não se fala em outra coisa que não o “color blocking”). No inverno o vermelho se firmou, e foi exaustivamente usado com estampa de onça. Na sequência, observamos outra cor despontando, que foi o azul “bic”. E, ao que tudo indica, outra cor vem conquistando os fashionista ao redor do globo: o rosa (e tem cor mais feminina que esta?).
Existem duas situações que podemos usar a cor, isolada ouem bloco de cor. Se você prefere destacar apenas um ponto de cor, escolha uma peça e a combine com cores neutras (preto, branco, cinza e bege). O combo camisa branca e jeans com calça rosa já conquistou as antenadas do hemisfério norte e não deve demorar em chegar aqui.
Para ousar, vá de color blocking, mixando a mesma tonalidade ou brincando com escalas da cor – como fez Sarah Jessica Parker e J. Crew no seu lookbook primavera/verão 2011. Os tons variam bastante, entre o pink e o rosa pastel.
Fonte: Caporena

By Conexaoparis. ESSE EU QUERO IR, COM A GRAÇA DE DEUS.


CASTELO DE FONTAINEBLEAU + JANTAR NO TRAIN BLEU


Texto de Francisco de Assis Andrade
Fontainebleau é daqueles lugares imperdíveis, infelizmente a maioria dos turistas se contenta com Versailles e o esquecem.
Já estive três vezes e em todas elas saí de lá encantado com beleza do castelo.
Fontainebleau é o único castelo real e imperial habitado continuamente durante sete séculos e visitá-lo é percorrer a história da arte e da arquitetura francesa.
Visitem esse castelo, não irão se arrepender.
Peguem o trem na estação Gare de Lyon e desçam na Estação Avon/Fontainebleau.
Chegando à estação Avon/Fontainebleau peguem o ônibus que passa próximo ao Château.
Na volta, no final do dia, desça na gare de Lyon e coroe o passeio jantando no restaurante Train Bleu que se encontra no interior da estação ferroviária.

Like a tiara.Rome.



Uma das coisas que mais chamou minha atenção em Roma foi como as mulheres não têm vergonha de ser sexy. Todos os clichês estão la: salto alto, mini saia, mini short, decote, cabelão...Tão diferente de Paris! E o mais surpreeendente é como elas parecem estar à vontade, a gente até esquece a vulgaridade de algumas (muitas). Até meu querido esposo, que não é de ficar reparando em quem não deve, nao sabia pra que lado olhar! hahaha E ele nem podia negar, porque a verdade é que reparavamos nas mesmas ragazzas haha. Pra não ficar completamente pra tras, tive que me adaptar. O problema é que depois não queriam me deixa entar nas igrejas com meu mini vestido justo e levemente transparente! Dificil...

Robe H&M, Ceinture Le Lys Blanc, Sac Topshop

By Garance Doré- Milano-Milão Itália- 22.09.11


I really loved this collection and looking back through my photos tonight, I love it even more.
So it’s not gonna be anytime soon that I give Cathy Horyn a run for her money with compelling critiques like that.
And it all works out, everyone has their thing: so take a look at my pictures (ahah) and read her critique and at some point rent Mon Oncle, Tati’s amazing film that was one of the starting points for the collection.
PS : The skirt in the first photo… I’m willing to bet that we’ll be seeing it on every fashion girl in sight in the next couple months!
Translation : Tim Sullivan