o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

domingo, 16 de outubro de 2011

By Conexaoparis.


NOVIDADES DE OUTONO DO PÂTISSIER PIERRE HERMÉ


Azur é um encontro entre o yuzu, cítrico descoberto no Japão cujo gosto se situa entre a mandarina e o limão brasileiro, e o chocolate acidulado Manjari 64% de cacao.
Até o dia 13 de novembro vocês podem degustar delícias elaboradas com esta fruta e este chocolategrand cru em forma de tortas, bolos, éclairs e mille feuilles na loja do grande pâtissier Pierre Hermé.
72 rue Bonaparte 75006 Paris.

HARMONIZAÇÃO CHOCOLATE E ÁLCOOL


Difícil encontrar uma harmonia perfeita para um bom chocolate. Os seus savores e aromas são incompatíveis com a maioria dos vinhos e outras bebidas.
Os cafés acompanham maravilhosamente o chocolate. Todos nós conhecemos este momento de puro prazer após a refeição: um expresso e o quadradinho de chocolate amargo.
Com os chás a coisa se complica. Eu particularmente não gosto. Mas dizem os entendidos que os Darjeeling e os Assam com pouca infusão se adaptam bem.
A relação chocolate vinho é difícil. Para não correr riscos  podemos propor no final do jantar a dupla Xeres/chocolate ou Porto/chocolate amargo.
Os especialistas consideram fácil a harmonização chocolate/whisky e chocolate/conhaque. Sobretudo os velhos conhaques sem nenhuma acidez.
Tenho um amigo francês que serve no final das refeições cachaça mineira envelhecida em tonel de carvalho e barras de chocolate praline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário