MORRE CLARENCE CLEMONS
Esse fim de semana o mundo da música perdeu um de seus mais ilustres saxofonistas. Respeitado por todos no rock, jazz, blues e pop, Clarence Clemons, conhecido também como “Big Man”, morreu no domingo, 18, de complicações após um ataque cardíaco que sofreu uma semana antes.
O músico tocava na banda E Street Band do Bruce Springsteen desde os anos 70, além de colecionar participações em gravações de Joe Cocker, Ringo Starr, Aretha Franklin, Twisted Sister e outros muitos artistas.
Músicos do mundo inteiro comentaram a morte do músico. Chris Martin, do Coldplay, lamentou a morte do músico no Twitter e ainda comentou que Clarence é o saxofonista favorito da banda. O Coldplay publicou também em seu site oficial um vídeo de uma apresentação de Clemons com Springsteen.
O U2 também rendeu uma homenagem ao músico durante o show que a banda fez no domingo em Anaheim, na California. Os irlandeses dedicaram “Momment of Surrender” a Clarence e ainda tocaram um trecho de “Jungleland”, uma das faixas de Springsteen onde Clarence executava um de seus solos mais conhecidos.
Bono disse ainda: “Quero que vocês pensem Bruce Springsteen and the E Street Band. Quero que vocês pensem em Clarence Clemons. Esse homem levava a música e a música o levou hoje”.
Outro que não deixou a perda passar em branco foi Eddie Vedder. Fã assumido de Bruce Springsteen, o líder do Pearl Jam dedicou a música “Better Man” a Clarence durante o show solo que fez em Hartofrd, nos EUA.
Um dos trabalhos mais recentes de Clarence foi uma participação no último álbum da Lady Gaga, Born This Way. Dois dias antes da morte do saxofonista, a cantora lançou o clipe de“The Edge of Glory” que conta com o Clarence fazendo o que faz melhor: tocando seu saxofone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário