Veja aqui algumas dicas de restaurantes para você que quer fugir dos universais fast-foods durante sua estada em Buenos Aires:
El Desnivel
Um restaurante de alta qualidade, com porções generosas e ótimos preços. Essa churrascaria possui um ambiente único e costuma ser bem movimentada!
Muito tradicional, serve carnes grelhadas e outros pratos que acompanham as verdadeiras parrilladas argentinas. Pela sua qualidade e preços atrativos, costuma ter listas de espera. O El Desnivel fica no bairro San Telmo, e traz na decoração características únicas dessa região da cidade.
La Bourgogne
O restaurante fica no Hotel Alvear e é um dos melhores da cidade. Com um ambiente ricamente decorado e um serviço de alta qualidade, o La Bourgogne serve pratos nobres, como carne de perdiz e javali, preparados com ingredientes de primeira, entre eles trufas e foie gras.
Das entradas às sobremesas e chás preparados com todo capricho, esse restaurante surpreende muito seus visitantes.
Chila
No Puerto Madero, conhecido por suas várias opções gastronômicas, o Chila se destaca pela culinária contemporânea e o ambiente moderno e agradável.
O restaurante serve porções menores, e seus pratos costumam ser deliciosos, com gostos incomparáveis. Uma dica frequente para quem opta pelo Chila é o menu degustação, que custa em torno de 300 Pesos.
Cabaña Las Lilas
Também no Puerto Madero, este restaurante é queridinho dos brasileiros que visitam Buenos Aires. O restaurante serve um ótimo churrasco e se destacam também as batatas fritas infladas e os vinhos.
El Obrero
Na região La Boca, o restaurante é movimentado, sendo conveniente fazer reserva! O ambiente é único, com pôsteres de futebol decorando as paredes.
O preço é acessível e a comida ótima! Um dos ilustres frequentadores do El Obrero foi o cineasta Francis Ford Coppola.
Tomo I
Considerado por muitos o melhor restaurante em Buenos Aires, no Tomo I você poderá provar os pratos das irmãs e chefs Ada e Ebe Concaro.
Inspiradas pela cozinha local, elas criam refeições maravilhosas, sempre utilizando ingredientes da região, frescos e com ótima procedência. O restaurante fica no Hotel Panamericano, na Avenida 9 de Julio.
Restaurantes
Fique atento aos dias em que os estabelecimentos abrem. A maioria fecha nas segundas. Pode-se encontrar boas refeições a qualquer hora, fique sempre atento aos descontos e cobranças adicionais.
Os frequentadores costumam chamar os garçons de “jefe” ou “maestro”. Os 10% de serviço não são cobrados em Buenos Aires, mas dar uma gorjeta com este valor é sempre mais simpático. Informe-se também sobre as especialidades de cada bairro de Buenos Aires, os restaurantes são bem variados. Em Puerto Madero você encontrará boas churrascarias e na Recoleta uma cozinha mais refinada e os ótimos sorvetes da sorveteria Freddo, por exemplo.
Lembre-se que os preços em Buenos Aires são negociáveis, mas isto não se aplica aos restaurantes e às lojas!
Quando chegar à cidade, procure pelos quiosques de informações para turistas. Eles geralmente possuem folhetos com informações
Quando chegar à cidade, procure pelos quiosques de informações para turistas. Eles geralmente possuem folhetos com informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário