MINHA BOTINHA SUSAN
De Jenny Jardim • Feb 25th, 2012 • Categoria: Refashion, Sapato do Dia
Nem sei mais dizer há quanto tempo eu venho procurando um par de botinhas com um mínimo de semelhança a essa da Chloé. Acho que eu nunca desejei tanto um sapato, nem mesmo um Louboutin, quanto desejo essa bota. Se eu fosse rica, juro que teria uma de cada cor. [o que me lembra que eu tenho que jogar mais vezes na mega sena]
Back to reality…
No início do ano encontrei num outlet, um modelo de uma marca brasileira chamada Sandra Silveira bem parecido com a Susan. Cheguei a mostrá-la no twitter (veja aqui) . Ela tem uma cor bizarra: verde água, tipo candy color; mas estava – PASMEM – apenas R$59,90. Por esse preço, nem hesitei em levar.
Só que ainda queria uma Susan preta pra chamar de minha. Então resolvi customizar uma bota que comprei na Cumplice no ano passado. Ela tem uma fivela lateral dourada e o couro é bem molinho – algo super necessário para conseguir aplicar as tachinhas.
As mini tachas encontrei por acaso no Brás. Comprei 420 a 8 centavos cada. A vendedora me disse que só daria para aplicá-las com uma prensa, mas mesmo assim eu quis arriscar.
Confesso que eu quase me arrependi, porque as garras eram tão pequenas que as tachinhas não fixavam no couro. Mas sabe como é: eu sou brasileira e não desisto nunca… Resolvi o problema com cola (a mesma que usei no DIY da Tiara de spikes) e, após três tardes e quatro dedos furados eu terminei de aplicar as tachas.
Depois da centésima tachinha, eu peguei o jeito – e gosto – e segui aplicando até acabarem.
Não ficou igual à original, obviamente… mas eu amei o resultado. Ficou 10 vezes mais interessante do que antes, quando ela não tinha nenhuma tachinha. E eu vou usar muuuito.
Sei que não é todo mundo que tem esse ânimo para colocar a mão na massa como eu. Mas acreditem, dá uma poota satisfação ver o resultado de um DIY. E sai mais barato que um terapeuta.#ficadica
E quem quiser arriscar também e tiver qualquer dúvida de como fazer, pode me perguntar nos comentários que eu terei o maior prazer em esclarecer como fiz, ondem encontrei as tachas, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário