o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

segunda-feira, 28 de março de 2011


Senac Moda Informação apresenta as tendências para o verão 2012

Anos 1970, minimalismo, choque de cores, florais e latinidade estarão em alta na próxima estação

Eduardo Diório | 27/03/2011
Para situar os estilistas e fornecedores do que será tendência nas próximas estações, consultores da área fashion costumam viajar duas vezes ao ano pelos principais centros de moda do mundo e garimpar tudo o que, provavelmente, vai estourar nas araras em breve. Pesquisa realizada, voltam ao Brasil, selecionam o que se adapta ao público brasileiro e dividem o que viram para os convidados do Senac Moda Informação, evento que ocorreu na última quinta-feira (24), em São Paulo. Em sua 37ª edição, os consultores dividiram as tendências em quatro temas: Explosão 70, Mínimo Divisor Comum, Jardim das Delícias e Festa na Floresta. O iG Moda esteve por lá e destaca o que realmente tem tudo para estourar nas vitrines no verão 2012.
O tema Explosão 70 revisita uma das décadas mais marcantes na história da moda e deve ser a principal aposta para o verão, principalmente entre as garotas. A famosa calça boca de sino com cintura baixa – que, até então, estava guardada no fundo da gaveta por ser larga demais – estará em alta, juntamente com as túnicas estampadas e bordadas. Os vestidos vaporosos também. “Nos anos 70, o estilista Yves Saint Laurent foi um dos responsáveis pela criação dessa tendência mais despojada, principalmente pelos vestidões. E ele continua sendo referência para as novas coleções”, diz a consultora de moda Andrea Araújo.
Já o tema Mínimo Divisor Comum foi desenvolvido para quem prefere peças menos estampadas, na linha “menos é mais”. Tímidas sobreposições e misturas de materiais muitas vezes da mesma tonalidade dão vida a um visual extremamente elegante, sem deixar de lado os tons mais carregados. “Essa tendência pode ser resumida como o minimalismo envolvendo o maximalismo. Por isso que é essencial o choque das cores para garantir a modernidade”, sugere Luciana Parisi, consultora de moda do Senac. Os vestidos, independentemente do comprimento, surgirão texturizados e com costuras contrastantes, amarrações e fivelas.
Do lado oposto, o Jardim das Delícias é a tendência que mexerá com os ânimos das mulheres mais comportadas, que gostam de manter o armário recheado de peças estampadas com florzinhas, pequenas frutas e folhas. A cartela de cores continuará pastel, mas com uma tonalidade acima da usada no verão 2011. Segundo a consultora de moda Denise Morais, a modelagem simples das peças será mantida, e pequenas mudanças poderão ser notadas no próximo verão. “Precisamos renovar esse tipo de coleção e isso será feito, principalmente com a substituição do xadrez pelos florais.” Para quem quer fazer o gênero camponesa, o ideal é investir em saia tulipa, jardineiras e salopetes de alças cruzadas nas costas. Os macacões e shorts não tão curtos dividirão espaço com os vestidos bordados e estampadinhos.
A quarta e última aposta dos profissionais do Senac foi batizada de Festa na Floresta, que abre espaço para a latinidade invadir as vitrines. Estampas, estilo rococó e tons fluo são destaques com o clima tropical das coleções. “Esse tema vem com tudo muito colorido. É a cara da Carmen Miranda! Vai surgir uma sensualidade camuflada e de muito bom gosto”, avisa Caroline Sresnewsky, head designer da Billabong Girls. As estampas surgirão vibrantes e com motivos de frutas e folhagem tropical. Laranja, verde, amarelo e azul royal estão entre as principais cores. Ao que tudo indica, é o momento de a brasileira vestir moda com cara de Brasil.
 
Tendência 'Festa na Floresta'
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário