o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Adoro Gloria e Hermès

16.03.2011

Hermes1

Alô Chics! Se tem uma marca que continua sendo chic e luxuosa neste mundo globalizado esta marca é a Hermès. Até as ideias novas que saem de lá mantêm um toque de exclusividade que poucas marcas de luxo conseguem.

Por iniciativa de Pascale Mussard, foi criada e lançada à venda em dezembro de 2010 a linha Petit h (do francês, h pequeno), filhote do grande H que é a marca da Hermès. Essa linha é feita de recuperação das sobras de materiais (tipo fim de série) como os tecidos, as sedas, o vidro, a porcelana, o couro.

Para colocar em pé a ideia, Pascale reuniu alguns estilistas que conhecem o padrão de exigência e de qualidade da casa para criar peças com as preciosas sobras. O designer escolhido para mexer com as sedas e couros foi ninguém menos do que o brasileiro Gustavo Lins que, como se sabe, acaba de entrar para a Câmara Francesa de Alta-Costura.

Era tudo o que ele queria, pois seda e couro são suas matérias-primas preferidas. O resultado foi um show de bola: lenços quadrados terminados por um debrum de couro que desapareceram das lojas em 15 dias!

As coleções Petit h são temporárias, efêmeras e intinerantes; depois do sucesso em Paris, na rue St Honoré, serão abertas sucessivamente em Tóquio, Nova York e, em seguida, de novo em Paris na loja da rue de Sèvres. Gustavo Lins me mandou a que estou usando de presente. Era a última da loja! Merci, Gustavo!
Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário