o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

By Ana Clara Garmenia- MODA PARIS.


Paris Street Style 2012/13...Sensações... Elettra Rossellini Wiedemann, Giambattista Valli...

Vogueday6F2
Acabou a temporada de moda do ano, pelo menos as internacionais, agora tem toda essa função de Rio-São Paulo que eu não entendi bem e também não vou participar. Explico: depois de dez semanas de moda em 2012 posso dizer que vi tudo. Vi as cores, as tendências, os shapes, etc... A partir de uma observação profunda de tudo que gira a meu redor posso arriscar e acertar o que vai e o que permanece na moda. O vermelho nem foi e acabou ficando, assim como os cortes retos, as saias clássicas, os vestidos Dior ( apesar desse ser Valli, suponho) da era Christian Dior. A gente precisa do liso, mas precisa da estampa. Zebras, cobras ( que estão também na Gucci de 2013 e por isso continuam) são eternas na moda, apenas têm oscilações de papel principal e coadjuvante. Bem, mas eu amo essa foto que fiz para minha galeria da Vogue. Saída do desfile de Giambattista Valli. A bela Elettra Rossellini Wiedemann nem precisa explicar o look. Sua elegância é nata e seu olhar conta tudo sobre o quão importante é o casamento entre ser e vestir. Sou fã. Para mim, a It  everything é ela! 


degradê
Tudo também são os nipônicos. Para dar contrapartida a permanência dos secos, temos muitas calças e blusas soltas. Temos quimonos em forma de blusa. Coloque pantalonas. Use marrom com preto. É ordem desordenar. É ordem criar novas maneiras. É hora de sair das padronagens das misturas e de tantos pulseirismos, maxicolares, etc... Eles estão na órbita, mas esse look aqui também é mais.



É ordem um toque anos 50, algo que ligue o passado com o presente. É suave, não chega a ser brecholento. O povo fumaaaaaaaa muito, e o que podemos fazer? As campanhas anti-tabacos ficaram tão agressivas que acabaram por provocar um efeito rebote, creio.
Para os homens, as calças jeans sobem a cintura. A ideia de desarrumar, de fazer o anti-dandy também anda latejando. 

Bem, por hoje é isso. Tem sempre mais na sequência.
Acabo de chegar ao Brasil, depois de ter me safado do acidente com o avião da Tam. Explodiu a turbina direita com a gente dentro. Oui!!! Eu estava nesse vôo. Sabe o que pensei? Que ia morrer. De verdade. E pensei que tinha cumprido minha meta, apenas me faltou amar mais. É isso. O mais importante de tudo é a vontade, o amor que se põe no que faz. Ser blasé cai no anti-modismo. Para mim, pelo menos.
Gros bisous
A+

Um comentário:

  1. Eu faço isso porque pedi licença a ANA, gosto tanto do trabalho dela que gosto de divulgar o máximo, se isso te incomoda é só não lê, obrigada pelo seu ponto de vista.

    ResponderExcluir