o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

By Ana Clara Garmenia- MODA PARIS OHLALA!


Paris Fashion Week streetstyle prêt-à-porter verão 2013... Carine Roitfeld Fashion Book, Emmanuelle Alt, Rebirth...


Cheguei a minha décima Fashion Week do ano com o começo da mudança do blog e também com a constatação que um certo ar de luxo volta a pairar, mas sem muitos frufrus. Isso quer dizer que continuam as plumas e paetêspero no mucho. Acho que a principal pegada é: ser exagerado até, mas sem ser insensível. Delicadeza. 

 As cores ainda são fortes, mas a ordem é se divertir com elas. Diversão com tudo! Um clima de fim de festa, afinal a turma começou em NY com o desfile nas ruas antes dos desfiles nas passarelas. Nada precisa ser tão levado a sério. Como sempre digo: é apenas mais um desfile, mais uma temporada. Por que se deixar deslumbrar com algo que é um trabalho incessante para toda uma turma que depende disso para viver???? Falando em moda: amo as pérolas! Amo as peles brancas contrastadas com os batons fortes. Tendência pura você fazer a pele pálida quase morta e colocar cor nos lábios. Morticia rides again.



Mas não apenas ela. Inúmeros personagens pipocam aqui e ali. O que vale é a interpretação. Pitada 70's continua sempre. É clássica até. Assim como os 50's que a gente viu nas passarelas da Rochas.



Voltando ao assunto ordem geral...




 Um bom exemplo dessa ordem das coisas é Emmanuelle Alt e sua simplicidade cada vez mais evidente. A editora-chefe da Vogue Paris anda cada vez mais sem adereços. Quando a conheci, usava saias curtas,cuissardes, jaquetas bordadas. Agora é puro trabalho e nada mais. Exemplo de que você pode chegar longe apenas com uma boa estratégia de network e zero afetação. Isso pode não ter a ver com moda, mas é uma questão de estilo. A atitude de Alt me impressiona, principalmente em um momento quando Carine Roitfeld acaba de lançar sua revista a CR ( falo mais no fim do post). A moda continua a dar espaço para todos os estilos, mas principalmente para as batalhadoras, mulheres fatais ( como Carine) ou não!


Bem, temos tudo mesmo. Panacéia total

Cabelos longos manchados, raízes marcadas, quando curtos, nucas desvendadas...



A boa da semana é...

Eu tenho a minha!

A capa do Fashion Book de Carine Roitfeld é de Bruce Weber e o tema é Rebirth. Nada mais propício para tudo. Carine volta com um time de fotografia, modelos e tudo o que tem direito em termos de roupas e ousadia para falar, entre outras coisas, do nascimento da neta. Julia ganhou uma menina chamada Romy em maio passado, fato que muda a perspectiva de vida de CR. 


O material é dos bons. Os temas vão desde crianças, passando por temas célebres franceses como a decapitação de uma rainha e...


Toda a permissividade sexual que a França tão bem sabe exportar. Sexismo sem vulgaridade=erotismo.


Bem, a semana apenas começa. Eu me esforço para não me perder no meio de tantas informações e, sinceramente? Deliro com o que vejo. Tudo pode rolar, menos a vulgaridade sem senso algum, menos o que é puro deslumbre, sem recheio, menos o que hoje não conta e nem nunca contou: a falta de valor real das coisas. A moda é uma grande ilusão? Até é para quem não pensa em números. Para quem não sacou que tudo isso tem hora para acabar é é tudo bem fugaz. Então o jeito é tentar entender as historias e ler nas entrelinhas tudo que se vê e absorve nesse momento. Para poder renascer como Carine fez. Para poder simplificar cada vez mais como Emmanuelle ou para querer simplesmente continuar a fazer parte desse mundo de vaidades, verdades e mentiras. Desculpe se estou filosofando, enquanto deveria estar publicando meu look du jour, mas é que ele é bem menos importante do que influenciar meus leitores a abrir a cabeça e entender que moda é apenas um tema a mais em nossas vidas. 
Voilà
Bisous 
A+

Nenhum comentário:

Postar um comentário