Paris streetstyle snap-shots 2012...
Pelas ruas do Marais...
É assim: as passarelas cada vez mais confirmam o que as ruas antecipam. É um movimento cadenciado que chega a ser bem fácil prever. Mas não é evidente, como dizem os franceses. Minha volta para Paris acontece dentro de um outro espaço da cidade: um ponto super bacana entre a Bastille e o Marais. Descubro então novos caminhos, novos olhares e uma roupa linda. Era sábado. As ruas lotadas de turistas e locais, referências de uma evidente elegância. Continuamos no blue e nos tons quentes. Sobreposições de um verão que passou ( na calça branca). Superman feelings!!!
Mas não é apenas o Superman não!!!A vontade de Marc Jacobs por usar saias pegou de verdade. Vejo homens com elas por todos os lados...
E me parece bem razoável, algo que linka o passado e o presente de uma maneira ímpar. Existe um ar medieval no ar ( talvez eu esteja influenciada pelas imagens dos desfiles como Dolce & Gabbana que vi ontem ao vivo pela internet nesse endereço aqui e onde as estampas tinham algumas imagens da Idade Média, cavaleiros de saias!!!)
Aqui uma imagem:
Mas as ruas dizem mais...
Elementos do grunge que não cessam de aparecer. E nem vão. A influência não vai acabar. Podes crer. É um estilo de vida, não uma moda. Coisas para gente entender sempre. Nem tudo é moda, muito é comportamento, escolha, estradas que queremos seguir com nossos uniformes. A high Fashion é para os que não têm esse estilo dentro de si, para quem gosta de orbitar entre os diferentes modos de consumir. Carnaval.
O bom das ruas é encontrar uma boa dose de básicos eternos. Cores para gente sempre usar e fórmulas que sempre funcionam. A skynny não vai embora nem agora...
Não vão embora as camisetas Che Guevara e os tricôs. Aqui não é manifesto. É apenas uma boa estampa. Adoro. Estilo again.
E também não vão embora de jeito nenhum as camisas Jeans. Eu tenho a minha, e você? Todas as sobreposições e misturas são possíveis com uma dessas. Voltam as manchas e os detalhes descontrução.
Amo esse look. Todo mundo deveria ter uma versão dele para sair a qualquer momento. Vai para minha linha de reprodução agora. Preciso achar esse sapato. Um perfeito encontro entre o masculino ( tão em alta agora até em gravatas e ternos para gente!!!!) e o feminino. A bolsa é um revival dos anos 80. Usamos muito esses sacos. Agora estão de novo. Louis Vuitton é quem fazia. Agora faz ainda, mas sempre existem outras versões. Uma boa ideia me vêm à mente. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
E esse ar vintage anos 50 que insiste em pairar?
E também as reminiscências Balmain que não cessam de pipocar!!!!
Mas pegadas novas de cabelos longos com franjas. Boca rosa leve. Muito preto.
E nossos loiros manchados. Alice Dellal faz escola.
Mas pode ser um loiro Britney! Why not? Força no rímel e na camisaria!
E ainda a febre das calças coloridas e a invasão dos tênis, baskets ou não. Se enjoamos os modelos Marant tudo bem! Valem muitos outros modelos! É moda para viver.
Ponto
Paris aqui cada vez mais linda
Ontem fui à expo Balenciaga e Comme des Garçons.
Depois mostro os Instragrans que fiz
Bisous
A temporada apenas começa
A+
Nenhum comentário:
Postar um comentário