Couture inverno 2012, Olivia Palermo, Jean Paul Gaultier, Valentino, Vogue Brasil...
Mais uma semana de Couture de Paris que se vai e de novo (esse é meu sexto ano de coberturas ininterruptas por aqui) tenho que fazer uma recapitulação ou até mesmo uma degustação do que marcou a temporada, fora das passarelas. Aqui em Paris, minha fase street aconteceu quase que por acaso ( antes eu fazia em viagens, desde 99, na verdade, mas não pensava em especializar). Os desfiles são lindos, mas muitos a gente não consegue entrar, como é o caso de Valentino. Sua assessoria é sempre tão dura que, cada vez que a enfrento e recebo um enorme não " eu sei que você trabalha na ...., mas não posso te deixar entrar", tenho vontade de chorar. Não chorar por perder mais um desfile, mas pela dureza e pela forma como as pessoas são tratadas. Ora, um desfile é apenas um desfile. Algo tão fugaz que, em minutos, todos estarão correndo para o próximo e nem lembrarão da maior parte dos detalhes do que acabou de acontecer. Por isso mesmo, de alguns tempos para cá, as portas acabaram sendo mais atrativas, belas e divertidas, principalmente quando vemos figuras como Olivia Palermo chegar. Olivia é o contraponto à empáfia de algumas assessorias. Ela sim é alguém que emana moda, educação e beleza, então, ver uma roupa Valentino no corpo de Olivia pode ser um show bem mais agradável e interessante do que nas passarelas. Tudo isso é tão século passado, mas enfim, Palermo compensa. Ela irradia toda a soberania que tem e mostra o quanto uma peça Valentino funciona. E eu amo assim mesmo. ( Acho que fiz esse abre por ver cenas de brutalidade na porta desse desfile, onde paparazzi bate em turista e isso acaba sendo animal, nada chique, nada a ver com aquilo que a moda quer essencialmente passar: beleza!!!!)
Go girl go!!!!
Em frente, mas antes do desfile de Valentino, fui ao Jean Paul Gaultier, onde sempre sou convidada ( não me perguntem porquê, mas sou uma das poucas da imprensa brasileira a entrar, vai saber!!!!!!) , mas mesmo com convite, fico na porta curtindo o street. Adorei essa composição sportswear. Linda e fácil de fazer. Quero hoje minha calça assim! Minha cobertura do desfile de Jean Paul Gaultier especial para o diário de Daniela Falcão você lê aqui.
E dentre esses looks menos românticos, entram as modelos com excelentes formas de viver estampas e modelagens largas de jeans. Ainda boyfriends???? Ou o povo vai inventar outro nome para dizer o mesmo?
Oh j'adore!!!
O fluo é a melhor alegria desse verão...
O cabelo de Alexandra Golovanoff...
A simpatia de algumas blogueiras que, mesmo que participem das Fashion Weeks, para se promoverem, são extremamente educadas e parceiras na hora de trabalhar.
A volta da saia-tutu e o azul marinho!!!!
As silhuetas geométricas e simples...
Asas e cores para gente voar e sonhar...
Dots...
Vê todo meu street + textos para o site da Vogue Brasil aqui.
Outra coisa legal que eu fiz essa semana foi ver o lançamento do projeto de Christian Louboutin com a Disney. Ele recriou o sapato da Cinderela.
Um texto sobre esse momento publicado no blog Shakespeare de Batom.
Link aqui.
Bisous
A+
Nenhum comentário:
Postar um comentário