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Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Tendência 'Explosão 70'
Foto: Divulgação
Tendência 'Explosão 70'


Senac Moda Informação apresenta as tendências para o verão 2012

Anos 1970, minimalismo, choque de cores, florais e latinidade estarão em alta na próxima estação

Eduardo Diório | 27/03/2011
Para situar os estilistas e fornecedores do que será tendência nas próximas estações, consultores da área fashion costumam viajar duas vezes ao ano pelos principais centros de moda do mundo e garimpar tudo o que, provavelmente, vai estourar nas araras em breve. Pesquisa realizada, voltam ao Brasil, selecionam o que se adapta ao público brasileiro e dividem o que viram para os convidados do Senac Moda Informação, evento que ocorreu na última quinta-feira (24), em São Paulo. Em sua 37ª edição, os consultores dividiram as tendências em quatro temas: Explosão 70, Mínimo Divisor Comum, Jardim das Delícias e Festa na Floresta. O iG Moda esteve por lá e destaca o que realmente tem tudo para estourar nas vitrines no verão 2012.
O tema Explosão 70 revisita uma das décadas mais marcantes na história da moda e deve ser a principal aposta para o verão, principalmente entre as garotas. A famosa calça boca de sino com cintura baixa – que, até então, estava guardada no fundo da gaveta por ser larga demais – estará em alta, juntamente com as túnicas estampadas e bordadas. Os vestidos vaporosos também. “Nos anos 70, o estilista Yves Saint Laurent foi um dos responsáveis pela criação dessa tendência mais despojada, principalmente pelos vestidões. E ele continua sendo referência para as novas coleções”, diz a consultora de moda Andrea Araújo.
Já o tema Mínimo Divisor Comum foi desenvolvido para quem prefere peças menos estampadas, na linha “menos é mais”. Tímidas sobreposições e misturas de materiais muitas vezes da mesma tonalidade dão vida a um visual extremamente elegante, sem deixar de lado os tons mais carregados. “Essa tendência pode ser resumida como o minimalismo envolvendo o maximalismo. Por isso que é essencial o choque das cores para garantir a modernidade”, sugere Luciana Parisi, consultora de moda do Senac. Os vestidos, independentemente do comprimento, surgirão texturizados e com costuras contrastantes, amarrações e fivelas.
Do lado oposto, o Jardim das Delícias é a tendência que mexerá com os ânimos das mulheres mais comportadas, que gostam de manter o armário recheado de peças estampadas com florzinhas, pequenas frutas e folhas. A cartela de cores continuará pastel, mas com uma tonalidade acima da usada no verão 2011. Segundo a consultora de moda Denise Morais, a modelagem simples das peças será mantida, e pequenas mudanças poderão ser notadas no próximo verão. “Precisamos renovar esse tipo de coleção e isso será feito, principalmente com a substituição do xadrez pelos florais.” Para quem quer fazer o gênero camponesa, o ideal é investir em saia tulipa, jardineiras e salopetes de alças cruzadas nas costas. Os macacões e shorts não tão curtos dividirão espaço com os vestidos bordados e estampadinhos.
A quarta e última aposta dos profissionais do Senac foi batizada de Festa na Floresta, que abre espaço para a latinidade invadir as vitrines. Estampas, estilo rococó e tons fluo são destaques com o clima tropical das coleções. “Esse tema vem com tudo muito colorido. É a cara da Carmen Miranda! Vai surgir uma sensualidade camuflada e de muito bom gosto”, avisa Caroline Sresnewsky, head designer da Billabong Girls. As estampas surgirão vibrantes e com motivos de frutas e folhagem tropical. Laranja, verde, amarelo e azul royal estão entre as principais cores. Ao que tudo indica, é o momento de a brasileira vestir moda com cara de Brasil.
 
Tendência 'Festa na Floresta'
Foto: Divulgação
segunda-feira, 28 de março de 2011

Comprinhas, Moda | 10:55

Matthew Williamson faz coleção de bolsas para Bulgari


Se depender das novas coleções internacionais de primavera-verão 2011, as mulheres viciadas em bolsas não terão do que reclamar.
Quem acompanha o blog já sabe da coleção especial da Kenzo, desenvolvida pelo diretor artístico da marca Antonio Marras, inspirada nos deliciosos e coloridos macarons.
Outro lançamento que tem tudo para ser hit durante as estações mais quentes é a terceira linha de bolsas assinada pela top Kate Moss, para a Longchamp. Em Paris, algumas lojas da grife francesa chegam a ter filas para comprar os novos modelos. A coleção On the Road, inspirada em uma viagem da modelo ao Peru, chega em terras brasileiras no próximo mês.



A Bulgari também preparou uma coleção de peso para a primavera-verão 2011. A tradicional joalheria italiana convidou o estilista Matthew Williamson para criar uma coleção de bolsas charmosas e sofisticadas. O designer inglês criou uma coleção com formatos e estampas geométricas, inspiradas em pedras preciosas – como rubis, esmeraldas e safiras – e caledoscópios supercoloridos.
A coleção em edição limitada já está disponível em algumas lojas Bulgari, com preços que vão de 550 dólares (carteira) a 2.200 dólares (bolsa grande). Na boutique parisiense, na icônica Place Vêndome, tem até fila de espera para alguns modelos. Veja a coleção completa na galeria de fotos abaixo!

ig-Delas



Foto: Divulgação
Cindy Crawford na passarela de Hervé Léger, em 1993
Hervé Léger disse em entrevista à Vogue UK que detestaria ter de voltar a desfilar suas criações no cenário da moda atual. Para o estilista, as modelos de hoje são magras demais e têm aparência triste, em comparação às supermodels dos anos 90, como Linda Evangelista e Cindy Crawford, que eram "cheias de vida e sorridentes".
Atualmente Hervé Léger é estilista da Hervé L. Leroux. A marca que leva seu nome foi vendida em 1999 para o estilista Max Azria.
“Hoje você vai aos desfiles e vê exatamente o mesmo tipo de menina – isso simplesmente não me inspira. Eu ainda faço apresentações, três vezes por ano, para compradores no meu showroom e sei que tenho clientes que adoram o que eu faço. Isso é recompensa o bastante”, disse o designer.

domingo, 27 de março de 2011

Douglas Carlos é um pernambucano que mostrará que existe moda no povão, muito além do glamour.



Essa é uma das poucas tendências que continuou firme e forte, mesmo depois da massificação. Em qualquer loja de calçados é possível encontrar uma boa quantidade de sandálias abotinadas (seja rasteira ou com salto).
Autor: oqueopovaousa Tags:
 
Autor: oqueopovaousa Tags:
 
Carine Roitfeld, finalmente confirmou seu próximo passo após a saída da Vogue. A ex-editora irá trabalhar com a Barneys como stylist para a coleção outono/inverno 2012.
Roitfeld vai editar a campanha da loja de departamentos de luxo americana, fotografada por Mario Sorrenti, além de catálogos, boletins informativo e as vitrines da loja na Madison Avenue, em Nova York.
"É muito emocionante", disse Carine à Vogue UK. "É um novo tipo de projeto para mim. É bom ter uma nova vida, porque agora eu posso fazer projetos que eu nunca sonhei antes. Para mim, a Barneys sempre foi o maior nome em lojas de departamento de luxo. Poder participar deste projeto com eles - que será visível durante a semana de moda de Nova York - é um sonho que se torna realidade. Para uma garota francesa, é um sonho realmente muito grande.

O novo trabalho de Carine Roitfeld

Ex-editora da Vogue francesa será a stylist da campanha e das vitrines da Barneys, para a coleção outono-inverno 2012.

sábado, 26 de março de 2011

Jovens Estilistas Chineses em Ação


A  edição 2011 da semana de moda de Pequim teve um evento para jovens criadores chineses. Os desfiles foram marcados por trajes exóticos e ousados