Paris Fashion Week streetstyle prêt-à-porter verão 2013... Carine Roitfeld Fashion Book, Emmanuelle Alt, Rebirth...
Cheguei a minha décima Fashion Week do ano com o começo da mudança do blog e também com a constatação que um certo ar de luxo volta a pairar, mas sem muitos frufrus. Isso quer dizer que continuam as plumas e paetês, pero no mucho. Acho que a principal pegada é: ser exagerado até, mas sem ser insensível. Delicadeza.
As cores ainda são fortes, mas a ordem é se divertir com elas. Diversão com tudo! Um clima de fim de festa, afinal a turma começou em NY com o desfile nas ruas antes dos desfiles nas passarelas. Nada precisa ser tão levado a sério. Como sempre digo: é apenas mais um desfile, mais uma temporada. Por que se deixar deslumbrar com algo que é um trabalho incessante para toda uma turma que depende disso para viver???? Falando em moda: amo as pérolas! Amo as peles brancas contrastadas com os batons fortes. Tendência pura você fazer a pele pálida quase morta e colocar cor nos lábios. Morticia rides again.
Mas não apenas ela. Inúmeros personagens pipocam aqui e ali. O que vale é a interpretação. Pitada 70's continua sempre. É clássica até. Assim como os 50's que a gente viu nas passarelas da Rochas.
Voltando ao assunto ordem geral...
Bem, temos tudo mesmo. Panacéia total
A boa da semana é...
Eu tenho a minha!
A capa do Fashion Book de Carine Roitfeld é de Bruce Weber e o tema é Rebirth. Nada mais propício para tudo. Carine volta com um time de fotografia, modelos e tudo o que tem direito em termos de roupas e ousadia para falar, entre outras coisas, do nascimento da neta. Julia ganhou uma menina chamada Romy em maio passado, fato que muda a perspectiva de vida de CR.
O material é dos bons. Os temas vão desde crianças, passando por temas célebres franceses como a decapitação de uma rainha e...
Toda a permissividade sexual que a França tão bem sabe exportar. Sexismo sem vulgaridade=erotismo.
Voilà
Bisous
A+