o mundo gira.

Bem vindos, beinvenue, welcome, ao mundo de Léa que sonha e tenta realizar, pois vida é feita de sonhos e sonhos precisam de vida, sonhemos todos, Luz de Deus.

sábado, 31 de março de 2012

by LéaParis- Église de Saint Pierre de Montmartre




By Paris Breakfast.ULALA C'EST TOUT.

If I Lived in Paris...

So should I?
I'm thinking about it seriously.
In 2 days I'll be back in New York.
Looking at Paris street magnets on the fridge...
Instead of the REAL thing dans le rue.
If I lived in Paris I could show you les fleurs grande et petite.
By the way my French has improved a lot. People consistently respond to me in French (!) I just wish I understood what they were saying%$#@!
I would show you many more ballerinas.
Once a week I'd shoot with Mes VitrinesNYC the latest Paris fashion windows.
And shoot more Paris backs regularly.
I'd shoot more architecture...
And more reflections in windows/vitrines.
I could do more dessert research at Angelina's and other yummy places.
And more coccinelle research.
I know you're all waiting for that. But honestly is there another town on the planet so smitten with this little red and black bug?
Thanks to reading Bringing Up Bebe indepth before I left, I've been eating more fruit compote...
And a lot less sweets (with a big helping hand from The Power of Habit).
I will never give up MACARONS!
Don't worry.
I am wondering how Weight Watchers France found me? They're bombarding me with emails!?
By the way I've become a BIG fan of La Grande Epicerie Paris macarons.
Ah...Paris dogs.
They would be on my menu daily if I lived here.
I'd shoot more shoes on the bus and metro.
Thanks to Jill of Mad About Macarons for pointing out that I did this. I didn't realize...
When I finally finish my book on Paris, the back flap couldsay
'she's an ex-pat who lives in Paris'.
Wouldn't that be nice!
What do you think?
Should I do it?

by A Viagem Certa.

9 de março de 2012

Quem está de viagem marcada para a Holanda nos próximos 2 meses vai poder visitar Keukenhof, o famoso parque de tulipas que abre ao público apenas durante 2 meses do ano (aberto diariamente das 8h às 19h30). Esta temporada começou em 22 de março e vai até 20 de maio. O ingresso custa 14,50 euros e é possível comprá-lo online. Para chegar ao parque a partir de Amsterdam a maneira mais fácil é ir até o aeroporto de Schiphol e de lá pegar o ônibus n. 58, que te deixará no parque. Todas as informações completas de como chegar estão no site. E as fotos, para te fazer morrer de vontade de conhecer, estão abaixo!

obs. fotos do site do parque

By Garance Doré- New York
































J’aime beaucoup la simplicité et l’impression de confort que dégagent ces deux robes à l’esprit vintage…

D’ailleurs, la robe bleue que porte Cécile, ci-dessous, est vraiment vintage. Je me demande de quelle période ce genre de coupes datent exactement…

sexta-feira, 30 de março de 2012

By Retrato de Madmoiselle.

C&A - Coleção Gisele Bündchen


Chega as lojas a nova coleção da loja C&A tendo parceria com a top Gisele Bündchen!!!
Mais de 40 modelos de roupas com preços super em conta.
Vale a pena conferir hein??? Eu já irei este fds.... rs.

Beijos

by Rive Gauche.

Rungis, o mercado que abastece Paris

Instalado perto de Orly desde 1969, o mercado de abastecimento de Rungis é onde Paris vai se abastecer de flores, carnes e aves de todos os tipos, peixes de todos os mares, frutas, legumes, hortaliças e é considerado hoje como o maior de seu gênero em todo o mundo.

Apesar de abrir todos os dias ao público, são principalmente os profissionais (donos ou gerentes de restaurantes, merceeiros, açougueiros, queijeiros, floristas etc...) que lá vão se abastecer seus estabelecimentos com o melhor da produção nacional e, é claro, da internacional também.

O ambiente é super concorrido e animado, como se estivéssemos em feiras como as de antigamente no interior de Paris, quando o antigo mercado de abastecimento de Baltard servia de templo do bem comer.

Foi nos corredores do mercado de Rungis que muitos produtos estrearam na gastronomia francesa, como o kiwi, os mini-legumes ou ainda as flores comestíveis e, com o raiar do dia, muitos homens de avental branco, que passaram a noites em branco e no frio dos balcões frigoríficos, lá continuam para que cada um possa encontrar para sua mesa o melhor que a França e outras partes do mundo têm a oferecer.







by Le Vernis.

I’m a Star… – Catrice

Oi meninas!!!

Eu até perco as contas de quanta coisa eu estou devendo pra vcs, mas uma delas é mostrar as comprinhas que eu fiz na minha viagem no começo do ano. Ja apareceram dois deles por aqui, Revlon Facets of Fuchsia, aka Scandalous e o Catrice Raspberry Fields Forever. Vou mostrar hoje aqui o I’m a Star… também da Catrice!

I'm a Star Catrice

O I’m a Star… é um esmalte metálico – eu não curto muito normalmente – mas não consegui resistir a esse pq ele tem o tom ouro velho que eu venho procurando ha muito tempo!! Ele puxa mais para o dourado no sol e tem um tom esverdeado na sombra, a mudança é bem discreta mesmo – mas eu AMEI!!

I'm a Star Catrice

Uma pena que eu não trouxe mais esmaltes da Catrice pra casa, porque eu AMEI essa marca – sério!! Todos os esmaltes Catrice que eu ja usei tem a fórmula ótima! Passei apenas duas camadas – o pincel é fininho, mas é muito bom – e ao vivo eu não percebi essas marquinhas de pincel, só quando vi a foto – acho que isso é quase impossível de evitar em esmaltes metálicos, mas juro que é quase imperceptivel sem zoom.

By Garance Doré- New York

Vous vous souvenez de ma copine Jessica Barensfeld ?

Elle habite à Brooklyn, possède deux milliards de plantes (perso je n’arrive pas à en garder une), fait de super bijoux, a un chat (j’en rêve), une combi Isabel Marant, porte des sabots,surfe à Montauk l’été avec son mec et bref, c’est un peu la vie brooklynite de rêve.

J’aime beaucoup son appart tout en volumes et plein de lumière. Voici quelques photos !

Cliquez sur les flèches pour voir toutes les images. Bisou !


by A Viagem Certa.PONTAS DE ESTOQUE EM PARIS

Pontas de Estoque em Paris

27 de março de 2012

Sei que muitas leitoras ficaram felizes com os posts sobre compras em Paris: sites franceses de compras, lojas que as francesas adoram, onde comprar sapatilhas, tênis que é a cara da França e até brechós. Mas aposto que vão gostar muito mais deste. Para vocês, algumas pontas de estoque parisienses.

AS PREFERIDAS

Repetto: as famosas sapatilhas podem ser encontradas a preços mais atrativos. Lógico que a cor do verão não vai estar lá, mas quem se importa? 24, Rue de Châteaudun; ter/sáb. 10h30/19h.

Maje: marca que é a cara da parisiense chic e elegante. 9, Rue du Cherche-Midi, seg/sáb. – 10/19h.

Zadig & Voltaire: com sua pegada rock n/ roll, a marca faz muito, muito sucesso mesmo na França. E tem uma ponta de estoque em pleno Marais! 22, Rue du Bourg Tibourg; seg/sex. – 11/19h, sáb. 11/19h30 e dom. – 14/19h30.

Sonia Rykiel: quem não conhece este ícone da moda nos anos 70 e que se mantém em alta até os dias atuais? 64 e 110 Rue d’Alésia; ter/sáb. 10h45/18h45.

MAIS ALGUMAS

Ekyog: Rue Beaurepaire; ter/sex. – 11/14h 1 15/19h30, sáb. 11/19h30 e dom. 14/19h.

Caroll: para um look descontraído, moderno e jovem. 30 e 51, Rue Saint Placide, seg/sáb. – 10/19h.

NAF NAF: eu descreveria como moda adolescente… mas às vezes dá para encontrar alguma coisa legal para quem já passou dos 30. 143, Rue d’Alesia, seg/sáb. – 11/19h.

Cop Copine: grife francesa bem peculiar e às vezes excêntrica. Só fuçando no site para ver se gosta. 99, Rue de Charonne, seg/sáb. – 10/12h30 e 13h30/19h30.

Zapa: outra marca que faz o estilo chic e elegante. 139, Rue d’Alésia, seg/sáb. – 11/19h.

Sandro: 26 rue de Sévigné seg/sáb. – 10H30 à 19H30 e dom. 13h/19h.

By Conexaoparis.ANOTEM.

TELMA FRANCE TOUR


TELMA FRANCE TOUR é uma empresa especializada em serviços de traslado e City Tour em Paris e arredores. Ela possui pacotes personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. A empresa atende individuais, casais, grupos ou família.
O compromisso é com a pontualidade e a segurança dos clientes durante toda a sua estadia em Paris.
Carros climatizados, água e chocolate servidos a bordo.

.

Quem é Telma: formada em Letras pela PUC (São Paulo) ela foi administradora de uma empresa de cursos personalizados de idiomas, direcionada a grandes empresários de Salvador.
Telma é casada com Leví Pereira, baixista e vocalista, músico que tocou muito tempo no trio elétrico de Dodô e Osmar e foi fundador, junto com Durval Lelis, da Banda Asa de Águia onde permaneceu por 25 anos. Hoje eles estão instalados em Paris e Telma criou esta empresa de traslados e passeios.

Este é o email de contato da Telma: telmatours2012@gmail.com

Tarifas:

AEROPORTO/HOTEL: até 4 pessoas: 90 euros
PARIS/GIVERNY: até 4 pessoas: 330 euros
PARIS/VERSAILLES: até 4 pessoas: 240 euros
PARIS/EURODISNEY: até 4 pessoas: 230 euros
PARIS/VALE DO LOIRE: até 4 pessoas: 640 euros
CITY TOUR 4 HORAS : até 4 pessoas : 290 euros
CARRO À DISPOSIÇÃO : até 4 pessoas: 60 euros (por hora)
ESTAÇÃO/HOTEL: até 4 pessoas: 80 EUROS
PARIS/MONT SAINT MICHEL: 750 euros
PARIS/BRUGES: 700 EUROS

quinta-feira, 29 de março de 2012

by Le Vernis.

NOTD – Florzinha, Hits

A Primavera começou essa semana, e com ela os dias mais longos, não dou as boas vindas ao sol, porque esse Inverno quase não choveu em Portugal, o sol teve presente o tempo todo. Com a temperatura aumentando, vem a vontade de cores mais quentes, mais alegres!

Não é habitual, mas hoje tou de rosa nas unhas. E que rosa meninas, foi amor à primeira pincelada! Eu sempre fui fã da Speciallitá, e depois das últimas coleções a paixão se transformou em amor! Desde os holos, até aos multichrome, e à fofura que são os PPG… Tudo divino!!

Como tenho amigas lindas, ganhei um monte de Hits de presente, entre eles o Florzinha da Hits.

Florzinha, Hits – 3 camadas

Uso pouco rosa, mas os brilhinhos do Florzinha (a tentativa de os captar nas fotos mostrou-se completamente falhada), me conquistaram! Achei fofíssimo, como quase todos os outros membros da colecção. Aliás, a colecção em si é a cara da Primavera! Ele é um típico jelly, bem ralinho, por isso precisou de 3 camadas, mas com o pincel achatadinho da Hits, nem sequer posso reclamar, porque não custa nada passá-las! :)

Eu não sei definir cor, e muito menos rosa, mas esse é pink, sem chegar no tom enjoativo do rosa barbie… Entenderam?! Não?! Eu falei que não sabia definir cores… Ahah Sei que gostei, mas apesar de tudo usei apenas 2 dias. Canso rápido de rosa, quando me vejo no espelho com rosa nas unhas, fico me estranhando, chego à conclusão que rosa desse tipo, definitivamente não combina comigo!

Tenho apenas uma reclamação a fazer, os nomes dos esmaltes da Hits tem desaparecido misteriosamente do rótulo, aconteceu com o Unconventional e agora com o Florzinha.

Mesmo com essa pequena falha de confessar: Speciallità, eu te ♥!